Como eliminar a caspa

links patrocinados

A caspa é um problema que afeta tanto mulheres quanto homens, e seja qual dos gêneros for acometido com este problema, é sempre muito desagradável para as pessoas, terem caspa, já que estas caem sobre as roupas e por muitas vezes podem gerar um certo incômodo na pessoa com este problema.

Como eliminar a caspa

Eliminar a caspa

O surgimento da caspa em sua grande maioria se deve ao fato da oleosidade do couro cabelo não estar controlada, é por meio da ação desta oleosidade que o surgimento da caspa é ocasionado, por este motivo, as pessoas que passam por esse problema devem se manter preocupadas em controlar a oleosidade dos fios.

Existem no mercado, produtos de marcas importantes e que oferecem um ótimo resultado quando utilizados regularmente, geralmente estes shampoos tem em sua composição sulfeto de selênio, ciclopirox, olamina ou cetoconazol, estes produtos podem ajudar e muito na eliminação da caspa, mas a utilização de substâncias tópicas que contenham ácido salicílico em sua composição também são indicadas para quem tem caspa e também coceiras.

Como tratar caspa

Shampoo Anticaspa

Além disso é importante que a pessoa que tem caspa procure por um dermatologista e observe se o seu nível de irritação e coceira no couro cabeludo é leve média ou intensa, observando esses dados, basta informar ao dermatologista, pois é ele quem irá lhe oferecer as indicações dos tratamentos mais adequados para a sua situação.

Você pode ter também alguns cuidados para que se já tem caspa esta seja eliminada de vez e caso não tenha, você não desenvolva este problema, você deve evitar tomar banhos com água a uma temperatura muito quente, já que esta promove ainda mais a ação da oleosidade sobre os fios, outro aspecto importante é evitar consumir alimentos que tenham alta taxa de gordura.

Além disso você deve também fazer o consumo de no mínimo 1.5 litros de água todos os dias, evitar situações de estresse extremo, não dormir com os cabelos molhados ou umedecidos, além disso não se deve esfregar o couro cabeludo com as unhas, já que isto pode ocasionar ferimentos no couro cabeludo e também procurar não fazer o uso de bonés e também de chapéus.

Você também pode utilizar remédios caseiros para eliminar a caspa, shampoos com fórmulas naturais e que tenham em sua composição a utilização de ervas como aipo, tomilho, alecrim, salva, eucalipto dentre outros, podem ser importantes aliados na luta contra a caspa, já que estas possuem ações antissépticas e também antifúngicas.

Como tratar caspa

Shampoo para caspa

Além disso você pode fazer o consumo diário de chá de carqueja, pois ele atua na limpeza do seu sangue dessa maneira as impurezas do organismo são eliminadas, isto contribui beneficamente em seu tratamento contra a caspa, além disso o controle da alimentação é mais um ponto importante e que contribui para que você trate ou previna a caspa.

Procure consumir alimentos que tenham baixo teor de gordura, procure sempre consumir frutas e legumes, além disso evite consumir alimentos cítricos, em conservas e também frutas secas, com isso você tem efeitos muito mais positivos no tratamento e também na prevenção da caspa.

Caspa

Pesquisar
Artigos Relacionados