Como diminuir as chances de ter um infarto

links patrocinados

Como diminuir as chances de ter um infarto

Um infarto ocorre quando o sangue fica muito tempo bloqueado na artéria e não consegue chegar até os músculos do coração, causando prejuízos a este. Tirando a vida de várias pessoas precocemente todos os anos, sendo cerca de 300 mil pessoas por ano, saber como diminuir as chances de ter um infarto é essencial para não fazer parte dessa estimativa.

Tenha uma alimentação saudável em seu dia a dia

Como diminuir as chances de ter um infarto Saiba Como diminuir as chances de ter um infarto

Uma das formas de como diminuir as chances de ter um infarto é prezando por uma boa alimentação ainda quando jovem, evitando comidas muito engorduradas como os fast-foods, margarina, produtos de panificação em excesso e as carnes gordas, por exemplo. Durante o dia a dia prefira se alimentar com bastante saladas, legumes, frutas e carnes mais magras, como o peixe e o frango refogado ou assado.

Evite ao máximo o consumo de frituras nas refeições, mas quando a vontade bater mais forte, prefira fazer esse tipo de comida em casa e com óleo novo. Outros alimentos indicados para quem quer saber como diminuir as chances de ter um infarto são os grãos e cereais como a linhaça e as nozes, que ajudam a preservar a saúde dos músculos do coração.

Conheça Como diminuir as chances de ter um infarto

Como diminuir as chances de ter um infarto: tenha uma rotina de exercícios físicos

Manter uma alimentação saudável é igualmente importante aos exercícios físicos entre as dicas de como diminuir as chances de ter um infarto. Alguns estudos científicos e médicos mostram que apenas 30 minutos de caminhada por dia já conseguem melhorar a saúde dos indivíduos e manter os músculos do coração mais saudáveis.

Os riscos de ter um infarto do miocárdio aumentam para homens acima de 45 anos e mulheres acima de 55 anos e nessa idade é muito importante fazer atividades físicas regulares. Entre as recomendações de como diminuir as chances de ter um infarto está a de fazer caminhadas ou corridas, frequentar uma academia ou ainda ter um esporte como hobbie padrão pelo menos três vezes por semana.

Chances de ter um infarto

Controle a pressão arterial

Quem possui problemas com a pressão alta deve seguir de forma expressa essa dica de como diminuir as chances de ter um infarto. Tanto os infartos como os AVCs ocorrem por descuido da hipertensão e é por isso que medir a pressão pelo menos uma vez por semana é muito importante, incluindo para indivíduos com menos de 45 anos de idade.

Como diminuir as chances de ter um infarto - saiba mais

Como diminuir as chances de ter um infarto: cuidado com o açúcar

Ter uma alimentação saudável é uma das recomendações de como diminuir as chances de ter um infarto, mas vai além de apenas evitar a gordura e a fritura. Controlar os níveis de açúcar presentes no sangue também é importante para amenizar os riscos de derrames e doenças do coração.

Sendo assim, evitar o diabetes está entre as dicas essenciais de como diminuir as chances de ter um infarto, principalmente quando o organismo ainda é jovem. Controlar o açúcar é essencial para preservar os vasos sanguíneos, precisando deixar claro que este elemento não é encontrado somente nos doces, como também nas massas, arroz e pães.

Pesquisar
Artigos Relacionados