Como aumentar a imunidade

links patrocinados

Como aumentar a imunidade

O inverno chegou e com ele as baixas temperaturas as piores vilãs da imunidade. É nesse período do ano em que a maioria das pessoas sofrem com doenças respiratórias, isso porque estão com a imunidade baixa e quando ficam doentes, ela tende a diminuir ainda mais. Porém ao invés de se submeter a várias medicações, que tal fortalecer a sua imunidade e se isentar das doenças? Para isso a dica é começar mudando sua alimentação, veja como aumentar a sua imunidade.

Imunidade X Alimentação

Como aumentar a imunidade Aumentar a imunidade

Como diz o ditado, a ‘saúde começa bela boca’, então não existe fórmula mágica, a única forma de aumentar a sua imunidade é mantendo sua alimentação equilibrada, com os alimentos certos que vão garantir a sua saúde em todas as estações do ano. E sem dúvidas os melhores alimentos são aqueles com abundância de minerais e vitaminas que atuam mantendo seu sistema imunológico resistente. Uma das principais dicas é manter na sua alimentação todos os dias a presença de vegetais e frutas, sendo que o ideal é consumir 5 porções – com 2 vegetais e 3 frutas diariamente. E são muitos os alimentos que entram nessa categoria de blindagem da sua imunidade, veja a lista desses alimentos.

Alimentos que fortalecem a imunidade

Principais alimentos que fortalecem a imunidade

A começar pelas frutas as que mais auxiliam no fortalecimento da imunidade são as cítricas: como o tomate, kiwi, acerola e laranja. Além disso, pimentão vermelho e verde e a couve também possuem muita vitamina C, ela que fortalece o organismo e tem ações antioxidantes.
Os vegetais espinafre, couve e brócolis também são muito indicados, em geral opte por todos os vegetais no tom de verde escuro. Além disso o fígado, cogumelo-shimeji e o feijão também são aqueles maiores detentores de ácido fólico. O ácido fólico contribui também nas defesas do organismo formando os glóbulos brancos.
Outros alimentos potencializadores da vitamina E no organismo são a amêndoa, castanha e a variedade de óleo vegetal, como a canola, milho, gérmem de trigo e de girassol. A vitamina E é muito importante principalmente na saúde dos idosos, já que age acelerando as atividades imunológicas que vão sendo reduzidas conforme o tempo.

Fonte de saúde

Alimentos: fonte de saúde

Alguns dos alimentos que não são bem vindos a muitos paladares, porém são grandes colaboradores da imunidade, são os cogumelos eles agem combatendo radicais livre, além de terem ação antioxidante, colaboram também com as cicatrizações.
Ela que já é mais comum e uma as preferências da maioria das pessoas, a carne está entre os principais alimentos fortalecedores da imunidade, junto com os legumes, sementes, e cereais como o grão de bico, ervilha e lentilha. A principal propriedade desses últimos é o zinco, forte combatente das gripes e dos resfriados.

Fortalecer a imunidade

Fortalecer a imunidade

O gengibre também é muito importante para quem quer fortalecer a imunidade, suas principais propriedades são a vitamina B6 e a C, ele é um dos alimentos que ajuda a curar garganta com inflamação.
E ainda a pimenta, com muita presença do betacaroteno que transformado em vitamina A, é protetor do organismo.

Pesquisar
Artigos Relacionados