Como abrir uma poupança na Caixa

Como abrir uma poupança na Caixa

O banco da população brasileira, a Caixa Econômica é a instituição bancária do governo federal que mais concentra serviços para os brasileiros. A Caixa é o banco que administra e distribuí os programas do governo federal como o bolsa família, fundo de garantia por tempo de serviço, seguro desemprego, Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor entre outros programas oferecidos para a população. Além disso, a Caixa oferece outras vantagens como os serviços de conta corrente e conta poupança, veja como abrir uma poupança na Caixa.

Investimentos conta poupança

Fazer investimentos hoje em dia seja em qualquer modalidade é muito benéfico, afinal você não gasta todo seu dinheiro e pode garantir um recurso para uma situação emergencial ou para curtir suas férias por exemplo.

Como abrir uma poupança na Caixa Conta poupança na Caixa Econômica

No entanto com tantos tipos de investimentos no mercado pode ficar difícil decidir, por qual escolha optar. E para isso é que existem os especialistas em finanças que afirmam que no momento, uma das melhores opções é a poupança. Além disso, não oferece muitos riscos e você recebe um acréscimo na sua conta todos os meses, que pode ser retirado quando você preferir. E ainda a poupança da Caixa não insere nenhum custo a você, não exige quantidade mínima, veja como abrir a sua agora mesmo.

Poupança Caixa

Poupança Caixa

A conta poupança da Caixa oferece muitos rendimentos ao dono da conta, sendo que cada valor que você aplicar, terá acréscimos sobre além de taxa referencial. E o titular da conta ainda terá outros benefícios, como direito a contra cheque que deve ser solicitado quando for abrir a sua conta.

Abrir uma conta poupança

Como ter uma conta poupança

E para abrir uma conta poupança na Caixa é muito fácil, para isso vá até uma das unidades da Caixa mais próxima de você, pois esse é um serviço que não está disponível na internet, já que o banco vai precisar de várias assinaturas suas e isso ainda melhora a segurança da sua conta. Leve sua documentação completa de identificação, sendo que vai precisar do Registro Geral , CPF, comprovante de residência também é solicitado, documento que para ser válido precisa ter cerca de noventa dias para aceitação. Lembre-se também que cada documento deve ser acompanhado também da sua devida cópia. No caso dos menores de idade, devem ir acompanhado por um responsável, do contrário não é possível a abertura de conta.

Poupança Caixa- como abrir

Poupança Caixa: Como abrir

Para abrir uma poupança na Caixa Econômica Federal é preciso depositar um valor no momento da abertura, sendo que é o mínimo de R$ 10. Após abrir pode depositar o valor que preferir, sem limitações. No entanto quando for depositar em terminais eletrônicos, poderá faze-lo apenas em cheque ou dinheiro, já que não é possível o depósito de moedas.
Entre os benefícios estão também a possibilidade de utilizar cartão de débito e de crédito, como você preferir, pois assim que abrir a conta esse serviço é disponibilizado. Porem a dica é não utilizar cartões na conta poupança, pois não vai conseguir tanto rendimento dessa forma. Vá até uma das agências da Caixa e abra sua conta agora mesmo!

GD Star Rating
loading...
Como abrir uma poupança na Caixa, Nota: 5.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados