Como abaixar o nível de triglicérides do sangue

links patrocinados

Como abaixar o nível de triglicérides do sangue

Confira algumas dicas a serem acrescentadas no dia a dia para consegue Como abaixar o nível de triglicérides do sangue.

De onde vem os altos índices de triglicérides da corrente sanguínea

De repente uma pessoa vai no médico e o profissional diz que ela precisa saber como abaixar o nível de triglicérides do sangue, já que os exames apontaram índices muitos altos. Mas o que isso significa? Os triglicérides são um tipo de gordura que se acumula no sangue e pode ser chamado no ambiente profissional de distúrbio lipídico, o que quer dizer a mesma coisa.

Como abaixar o nível de triglicérides do sangue Confira Como abaixar o nível de triglicérides do sangue

Essas gorduras são adquiridas por uma alimentação nada saudável, principalmente quando há o consumo excessivo de comidas gordurosas, açúcares e carboidratos, encontrados facilmente no nosso dia a dia. Aprender a como abaixar o nível de triglicérides do sangue é essencial para evitar diversos tipos de doenças, como derrames e infartos do miocárdio.

Saiba Como abaixar o nível de triglicérides do sangue

Como abaixar o nível de triglicérides do sangue: faça escolhas saudáveis nas refeições

Vários tipos de substituições simples podem ser feitas para se ter uma vida mais saudável e conseguir como abaixar o nível de triglicérides do sangue de uma forma natural. Troque as gorduras de origem animal (banha de porco e manteiga) e os molhos prontos, pelos óleos vegetais (azeite de oliva). Também evite ao máximo alimentos fritos, procurando consumir suas versões assadas ou cozidas.

Uma dica de como abaixar o nível de triglicérides do sangue é ainda trocar os leites integrais pelos desnatados, que possuem a mesma quantidade de cálcio, mas com menos gordura. Substitua ainda alimentos de carboidrato branco pelos integrais, por exemplo, adquirindo o arroz integral, pão integral e colocando cereais na dieta, como a aveia, a cevada e a granola.

Triglicérides do sangue

Faça exercício físicos regulares

Esse tópico é essencial para conseguir como abaixar o nível de triglicérides do sangue e também diminuir as chances de ter diversas outras doenças de origem física e até mesmo psicológica. A atividade física precisa ser feita todos os dias ou, pelo menos, três vezes por semana. Quem não possui tempo para frequentar uma academia semanalmente ou mesmo fazer uma corrida no parque pode se dedicar aos pequenos exercícios diários.

Pesquisas mostram que uma simples caminhada de meia hora por dia já é suficiente para manter o corpo bem mais saudável e livre do sedentarismo. Além disso, ele ajuda a perder peso e, consequentemente, diminuir o índice de gordura no sangue, sendo uma das recomendações de como abaixar o nível de triglicérides do sangue.

Como abaixar o nível de triglicérides do sangue - saiba mais

Como abaixar o nível de triglicérides do sangue: diminua o álcool

As pessoas que estão bebendo podem nem perceber, mas as bebidas alcoólicas possuem uma quantidade altíssima de calorias, principalmente quando consumidas aos montes.

Uma das dicas de como abaixar o nível de triglicérides do sangue é diminuir o seu consumo, focando mais nas celebrações e feriados, mas ainda com bastante moderação. Uma latinha de cerveja, por exemplo, possui 147 calorias, enquanto a mesma quantidade de cachaça possui 277 calorias. O vinho e os chopes também se mostram bastante calóricos.

Pesquisar
Artigos Relacionados