Combatendo as dores crônicas de forma natural

links patrocinados

Combatendo as dores crônicas de forma natural

Ter uma dor mais forte nas pernas ou aquela fisgada nas costa uma vez ou outra, não deve ser um motivo de preocupação, ao menos se ela tiver a intensidade aumentada e o incômodo persistir por muito tempo. Ao menor sinal de uma dor crônica é muito importante procurar a ajuda de um especialista na área para buscar a origem do problema e para principalmente controlar o consumo de analgésicos, evitando dessa forma algum tipo de dependência a este tipo de medicamento.

A adoção de hábitos saudáveis e um tratamento especializado em dor crônica ajudam o corpo a diminuir a necessidade de medicação e a relaxar. Aprenda aqui algumas maneiras de combater as dores crônicas de forma natural.

Investigando a causa da dor

Combatendo as dores crônicas de forma natural Combatendo as dores crônicas

Um bom meio de combater as dores crônicas é investigar a causa da dor. Uma boa ideia é escrever em um caderno o que desencadeou a sua dor e o que fez para aliviá-la. Este cuidado é muito importante tanto para você quanto para o médico. Além disso, não se esqueça de anotar os medicamentos que foram utilizados e qualquer alteração, seja quanto à falta de sono, mudança de humor, problemas e alterações do clima.

Dores crônicas de forma natural

Confira mais

Outra dica de combate às dores crônicas é respeitar o seu corpo. Ou seja. Pessoas que sofrem com esse tipo de problema precisam se movimentar, mas tomando cuidado para não ultrapassar seus próprios limites. Por isso, o ideal é escutar o seu corpo e ainda buscar alternativas que ajudem a melhorar a sua disposição. O exagero e o esforço a mais, pode piorar o quadro de dor e ainda provocar o aparecimento de lesões.

Combata as dores de forma natural

Tenha momentos de lazer

Outra maneira de combater as dores crônicas é ter momentos de lazer no seu cotidiano. Manter um hobby por exemplo é uma ótima alternativa para que você esqueça, nem que seja por alguns instantes, a dor. Isso acontece porque você acaba redirecionando o seu foco para uma atividade prazerosa, melhorando a sua autoestima e ainda o convívio social.

A dança, quando feita em ritmos leves, é um ótimo aliado na luta contra as dores crônicas, apresentando bons resultados na melhora de pacientes.

Combatendo as dores crônicas de forma natural - saiba  mais

Controlando o uso de medicações

As medicações são muitas vezes utilizadas no tratamento contra as dores crônicas. Os mais utilizados são os psicotrópicos e os analgésicos. Os analgésicos promovem um alívio da dor e os psicotrópicos ajuda a melhorar o estado de tensão e na diminuição da ansiedade, sintomas muito comuns nessas condições e quadros de dores crônicas.

Esses remédios só podem ser prescritos e consumidos com a orientação e indicação de um médico especializado na área, isso porque eles podem provocar prisão de ventre e sonolência. Por isso, tome o cuidado de fazer anotações sobre a administração e o funcionamento deste medicamento no seu organismo e fale com seu médico na próxima consulta sobre elas. Dessa forma será possível ajustar a dose consumida ou ainda verificar a necessidade de substituir este medicamento por outro.

Pesquisar
Artigos Relacionados