Clareamento a laser

Clareamento a laser

Clareamento a laser

Um dos tratamentos mais utilizados atualmente para melhorar a estética pessoal envolve os nossos dentes, sejam formas de equilibrar a nossa arcada dentária (com aparelhos fixos ou móveis), tratamento de cáries e tártaro, implantes e afins. Entretanto nenhum deles é tão popular como o clareamento dos dentes, pois dá um aspecto mais jovem ao paciente, bem como melhora a aparência e ainda melhora a auto estima, ainda que com um tratamento superficial.

Existem diferentes tipos de clareamento, sendo que o mais barato de todos envolve uma técnica de passar uma pasta em um molde bucal que deve ser aplicado por determinado período de tempo – é possível comprar os produtos em redes de farmácias espalhadas por todo o Brasil. A aplicação pode ser feita em casa, sem ajuda de nenhum profissional. Existe também essa mesma forma de aplicação, porém com um molde feito exclusivamente na forma da sua arcada dentária (o que garante uma aplicação mais bem feita e sem falhas), que nesse caso será criada por um profissional responsável.

O último caso, que conta com o efeito mais duradouro, a assistência do dentista com acompanhamento e supervisão por um determinado período, bem como um preço mais elevado, é o clareamento a laser. Essa técnica possui uma duração de seis meses até dois anos, dependendo de como é feita a limpeza e manutenção do tratamento, bem como se o paciente segue as regras alimentares estabelecidas. Alguns alimentos devem ser evitados, como, por exemplo, aqueles que possuem grande concentração de conservantes ou colorantes, bem como café ou cigarro, entre outros alimentos com grande poder de afetar o esmalte dos dentes (refrigerantes como a Coca Cola).

Mais informações

A técnica utiliza do laser para remover manchas em geral da camada um pouco mais profunda do dente, chamada de dentina. Primeiramente é aplicado um gel em todos os dentes que então são ativados através do contato com o laser, resultando no clareamento a partir das moléculas de oxigênio que saem com o tratamento. A sessão dura em média sessenta minutos ou no máximo uma hora e meia, sendo que são necessárias entre duas ou três sessões para um tratamento efetivo.

O clareamento é indicado para dentes amarelados ou mais escuros, sendo que o tratamento de manchas cinzas, coloração irregular ou azulada são problemas que só serão resolvidos de forma satisfatória com outros tratamentos diferenciados, como é o caso da faceta. Ao contrário do que muitos acreditam, não é preciso aplicação de anestesia na hora do clareamento, pois é um tratamento indolor. Além disso, os dentes não ficam enfraquecidos por causa do clareamento. Por pelo menos uma semana, é bom evitar qualquer tipo de alimentação diferenciada ou com possibilidade de manchar os dentes (o seu dentista irá explicar o que não se deve ingerir).

É preciso deixar claro que próteses, implantes e afins não podem ser clareados, devendo ser substituídos por questões estéticas. Após um ano e meio ou dois anos, é recomendável que se faça uma sessão de clareamento do tipo manutenção, para evitar escurecimento dos dentes novamente.

Fotos

Confira Fotos do Clareamento a laser:

Clareamento a laserClareamento a laser
Muitas pessoas procuram a técnica de clareamento a laserMuitas pessoas procuram a técnica de clareamento a laser
O clareamento a laser é indicado para dentes amarelados ou mais escurosO clareamento a laser é indicado para dentes amarelados ou mais escuros

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados