CK-MB

links patrocinados

CK-MB

CK-MB

Sobre a CK-MB

A CKMB é uma isoenzima da creatina fosfoquianase, CPK. Ela corresponde a enzima liberada pelo músculo cardíaco. Esta enzima aumenta quando ocorre isquemia em um determinado região do músculo cardíaco.

Isquemia

Isquemia é um fluxo arterial não suficiente para manter as funções adequadas dos teciduais, ou seja, é quando ocorre a diminuição de nutrientes como por exemplo a glicose, oxigênio, vitaminas, proteínas, enzimas, entre outras. Para os tecidos e assim retardando na retirada dos metabólitos.

Metabólitos

Metabólitos é um termo frequentemente utilizado na Farmacologia e na Bioquímica, entretanto em especial na farmacocinética, para o produto do metabolismo de uma determinada molécula ou substância. Desta forma, o organismos metaboliza substâncias por diversas vias, entretanto principalmente através do fígado, gerando metabólitos que podem ser inativos e ativos. Os inativos não mantêm nenhuma atividade relacionada à substância original, enquanto os ativos mantêm. Em alguns casos, os metabólitos são até mais potentes.

Infarto agudo do miocárdio

Quando ocorre o infarto agudo do miocárdio, os valores de CKMB podem estar mais elevados que a 16U/L, geralmente entre 4% a 25% do valor de CPK total. Assim, a interpretação dos resultados pode levar a seguinte conclusão: que valore de CKMB mais elevados que 16 U/L, entretanto a abaixo de 4% do valor do CPK total pode ocasionar lesão do músculo esquelético; ou o CKMB acima de 25 % do valor do CPK total também pode indicar a presença de isoenzima, e desta forma normalmente a conduta a prosseguir é dosar o CKMB através de condutas alternativas, como no caso do CKMB por quimioluminescência.

Quimioluminescência

A quimioluminescência é a emissão de luz, entretanto ela não está acompanhada da comumente emissão de calor, por meio de uma reação química. Uma forma deste tipo é a que ocorre entre o luminol e o peróxido de hidrogênio.

Essa reação ocasiona quando os elétrons de um átomo recebem energia, e assim saltam para camadas mais foras e depois voltam para as mesmas camadas dentro. Quando voltam, liberam energia na forma de luz, parecido como nos fogos de artifício, ou no caso de se jogar sal no fogo, que ele fica amarelo alaranjado.

É quando os elétrons de um átomo recebem energia, saltam para camadas mais externas e depois voltam para as mesmas camadas mais internas. Quando eles voltam, liberam energia na forma de luz, como os fogos de artifício. Ou quando você joga sal no fogo, por exemplo. O fogo fica amarelo alaranjado.

 

Bradesco Saúde

Bradesco Saúde

Bradesco Saúde é uma empresa especializada no fornecimento de seguros. A atuação tem enfoque principal no ramo dos seguros-saúde médico e hospitalar.A empresa faz parte do grupo Bradesco de Seguros e Previdência.

Atualmente, Bradesco Saúde conta com aproximadamente 2,5 milhões de segurados. Destes, mais de 90% são beneficiários de planos empresariais.

Objetivo do Bradesco Saúde

A empresa tem como objetivo principal fixar-se como líder de mercado. O grupo da Bradesco Saúde abrange também a Bradesco Dental, especializada em seguro odontológico, e a Mediservice, que se dedica à operação de planos de saúde na modalidade de administração por pós-pagamento.

Ao todo, Bradesco Saúde, Bradesco Dental e Mediservice totalizam quase quatro milhões de beneficiários.

História do Bradesco

O Bradesco foi fundado no dia 10 de março de 1943. Hoje é considerado o segundo maior banco privado do Brasil. Sua fundação ocorreu na cidade de Marília, no Interior do estado de São Paulo. O responsável pela sua fundação foi o comerciante Amador Aguiar, juntamente com mais dois amigos.

Nome inicial do Bradesco

O nome inicial do Bradesco foi Casa Bancária Almeida. Posteriormente a instituição financeira passou a ser chamada Banco Brasileiro de Descontos S.A. O Principal fator que fez com que a instituição crescesse para se tornar a segunda maior instituição financeira privada do Brasil foi sua política de aquisição e fusões frente a outros do mesmo segmento que o seu no mercado.

Lucro, Faturamento e Valor de Mercado

No ano de 2010, o Bradesco teve um lucro estimado em mais de 6 bilhões de dólares americanos. Seu faturamento chegou na casa dos 50 bilhões de dólares americanos, o que colaborou para que a empresa adquirisse um valor de mercado naquele ano em cerca de 80 bilhões de dólares americanos.

Entre todos os dados que fazem com que o Bradesco se coloque na posição em que está, destaca-se o número de ativos totais, cerca de 265 bilhões de reais. O Bradesco possui em todo território brasileiro e em alguns países estrangeiros cerca de 3200 agências e quase 6 mil agências Banco Postal.

Estas ”Agências Postais” é uma parceira que o Bradesco fez frente a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para melhor atender seus clientes. O Bradesco contém ainda cerca de 1,4 milhões de acionistas. Todos estes números corroboram para que o Bradesco solidifique sua posição de maior empregador privado do país e o maior empregador de mulheres do Brasil.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados