CK-MB Infarto

links patrocinados

CK-MB Infarto

CK-MB Infarto

O infarto é uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde (MS) são cerca de 300 mil infartos por ano, provocando aproximadamente 80 mil mortes. O infarto, segundo o Ministério da Saúde, é responsável por 25% das mortes por problemas de saúde no Brasil. Isso representa, conforme as estatísticas, uma morte por infarto a cada cinco minutos, somente no Brasil.

O infarto de miocárdio, popularmente conhecido apenas por infarto, é quando acontece a necrose – morte de algumas células – do músculo do coração, causado pela falta de sangue que leva nutriente e oxigênio ao órgão vital. A falta destes nutrientes e até mesmo o oxigênio, pode levar à morte súbita, com parada cardíaca, ou à insuficiência cardial, deixando a pessoa com limitações físicas, até sua recuperação.

Sintomas CK-MB Infarto

Os números, de fato, são alarmantes. Entretanto, não fique preocupado. Existem maneiras de se fazer um pré-diagnóstico, a partir dos seus sintomas. Os mais comuns são dores fixas no peito – que varia numa intensidade de fraca a muito forte – ou a sensação de aperto, especialmente na região do coração, que dura eventualmente trinta minutos.

Infarto

Além disso, são comuns sintomas que podem ser facilmente confundidos com outros problemas de saúde, como suor, náuseas, tontura, ansiedade e ardor no peito, que pode ser parecido com azia. É importante manter o contato com o médico e ter conhecimento do que é o infarto e seus principais sintomas.

Danos do CK-MB

Existem diversos métodos para diagnosticas danos causados no músculo cardíaco. Entre os testes de diagnósticos disponíveis estão o eletrocardiograma (ECG), que também é o mais comum, o raios-X do peito, além de vários exames sanguíneos. Os marcadores para detecção mais comuns nestes casos são os de fração de creatinofosfoquinase-MB, conhecido também por CK-MB) e de troponina.

Riscos do CK-MB Infarto

Sintomas do CK-MB Infarto

Alguns problemas de saúde e também os de maiores riscos, estão ligados diretamente ao coração. Estes problemas podem aumentar a probabilidade de causar algum tipo de infarto. Para amenizar ou tentar prevenir um ataque cardíaco, algumas recomendações e cuidados são fundamentais.

Ao aparecerem os primeiros sintomas, como explicado no início da matéria, a pessoa deve procurar um pronto atendimento imediatamente. É importante ligar para atendimentos de urgência ou evitar dirigir ou caminhar, independente da circunstância do ataque.

Recomendações no caso de CK-MB Infarto

Danos CK-MB

Especialistas também recomendam o uso de aspirina. A recomendação é para ingerir dois comprimidos. No entanto, somente ofereça à pessoa que conseguir engolir sem dificuldades e não seja alérgica ao medicamento. É importante, além disso, manter a pessoa calma e sem pânico. Ainda, mantenha-a a aquecida. Salvo orientação médica, não dê nenhum outro medicamente ou algo para comer e beber.

É fundamental estar atento ao risco de infarto, pois além da idade e predisposição genética, o colesterol alto, hipertensão, excesso de peso, diabetes e apneia do sono, estão diretamente ligados ao risco de infarto. Outros fatores que contribuem e que tem conexão com qualquer tipo de infarto é o sedentarismo e o tabagismo.

Riscos CK-MB Infarto Recomendacoes no caso de CK-MB Infarto

Pesquisar
Artigos Relacionados