Chá Verde Emagrece

links patrocinados

Chá Verde Emagrece

Chá verde Emagrece?

Muitas pessoas sonham com a perda de peso de maneira fácil e rápida, mas sabemos que sem disciplina dieta balanceada e exercícios físicos isso é impossível. Algumas pessoas buscam por soluções drásticas a fim de reduzir peso, embora tragam resultados eles não se mantêm uma vez que, dietas severas tendem a enfraquecer e fazer com que a pessoa volte a comer em demasia novamente.

O uso de chás é muito eficaz quando se busca resultados com relação à aceleração do metabolismo, eliminação de gordura e até com relação ao bem estar da pessoa, porque associado aos exercícios físicos e uma dieta balanceada os chás tendem a ser muito recomendados quando o assunto é emagrecer com saúde. Sobretudo um dos chás mais recorridos quando o assunto é emagrecer é o chá verde, com a promessa de acelerar o metabolismo e de possuir substancias antioxidantes é o queridinho das mulheres que buscam corpos perfeitos e retardar os sinais da idade.

Sobre o Chá Verde

Cha Verde para emagrecer

O chá verde é composto por brotos e folhas de uma erva chamada Camellia Sinensis e possuem potássio, manganês, vitamina C, vitamina K, vitaminas B1 e B2 e ácido fólico em sua fórmula. Isso quer dizer que os benefícios deste chá são mesmo inúmeros, acelerando o organismo e reduzindo os efeitos da idade na pele das pessoas.

Embora o gosto dele seja amargo, há maneiras de amenizar este gosto. Por exemplo, para se preparar o chá, deve-se ferver a água e logo em seguida colocar as ervas e esperar 5 minutos com o recipiente tampado, após isso é só colocar na geladeira e beber ao longo do dia, para amenizar o gosto amargo podem-se acrescentar fatias de abacaxi no chá ou então espremer uma laranja.

Benefício do Chá Verde

Preparar Cha Verde

Muito se fala que um dos benefícios do chá é a perda de peso, mas não é verdade. Ele não faz com que se perca peso milagrosamente, o que ele faz é acelerar o metabolismo queimando calorias, porém se a pessoa não mantém uma dieta equilibrada e não pratica exercícios físicos, não adianta tomar o chá, porque ele pode até queimar calorias, mas quando a pessoa come as ingere novamente e sem uma dieta saudável, essas calorias serão repostas numa grande quantidade.

Outro benefício do chá verde é a redução dos sinais da idade, porque como ele possui substâncias antioxidantes, quando a pessoa toma sol que geralmente causa o envelhecimento precoce, o chá previne que estas marcas surjam mais rapidamente, mas assim como no emagrecimento, se a pessoa não tomar os devidos cuidados, como usar o protetor solar e se hidratar diariamente, de nada adiantará beber o chá.

Consumo do Cha Verde

Há outros inúmeros benefícios como proteção ao coração, uma vez que o chá possui substâncias que protegem as artérias, fazendo com que o sangue flua mais livremente e evitando o acúmulo de coágulos no sangue, fortalece o sistema imunológico previne cáries, infecções e inflamações. Protege contra o câncer, devido a suas substancias que evitam a proliferação de células cancerígenas e por fim, afasta a depressão por conta de uma substancia que traz mais calma e tranqüilidade aos consumidores do chá.

Lembrando que as doses diárias do chá devem ser de três a quatro xícaras diárias, porque como o chá possui cafeína doses maiores podem causar insônia, taquicardia e até dores de cabeça aos mais sensíveis a formula.

Importancia do Cha Verde Folha do Cha Verde

Pesquisar
Artigos Relacionados