Chá Verde – benefícios, propriedades e cápsula de chá verde

links patrocinados

Chá Verde

Chá Verde

O chá verde é um dos líquidos considerados milagrosos, devido a suas propriedades de acelerar o metabolismo, é muito indicado para toda e qualquer pessoa que esteja em processo de perda de peso, sendo recomendado inclusive como substituto de qualquer bebida durante o dia (exceto a água, embora possuam quase que as mesmas propriedades). O chá verde deve ser ingerido no mínimo duas vezes ao dia, cerca de meio litro, podendo ser tanto quente como frio, servindo como café da tarde juntamente com bolachas ou torradas, por exemplo.

O chá verde também possui propriedades desintoxicante, frequentemente sendo usado no preparo do corpo para diferentes serviços estéticos e até mesmo tratamentos para liberação de toxinas, como é o caso de limpeza de pele ou da drenagem linfática, entre outros. A ingestão do chá verde não deve ser feita com água fervendo, pois afeta o gosto da bebida, que se torna amarga e também perde um pouco da sua ação. Na hora de beber, é bom não deixar o chá descansando por muito tempo, ainda que a ideia seja tomar o chá gelado.

A história do chá verde é antiga: datado do período antes de Cristo, seu registro inicial é na China, juntamente com o chá preto, embora tenha se popularizado bastante no Japão a partir de negociações entre os dois países. Com o tempo, o hábito japonês começou também a invadir o restante do mundo, principalmente no restante da Ásia. Com a curiosidade dos ocidentais sobre o comportamento e a culinária oriental, o chá verde acabou sendo trazido pra cá quase como um remédio e solução imediata para a perda de peso, quando na verdade é apenas uma ferramenta – podendo ser usada bem ou mal – para as dietas.

Mais informações

Uma sugestão frequentemente feita por sites na internet especializados em dietas é a de incluir o chá verde de alguma forma em todas as refeições – obviamente como bebida após a ingestão do almoço e da janta, além de xícaras esporádicas ao longo do dia. O chá verde também é fonte de substâncias como manganês, B2, B1, vitamina C, potássio, vitamina K, ácido fólico. O único ponto negativo é causar insônia em algumas pessoas, principalmente se ingerido em excesso ou então resultar em muitas idas ao banheiro (algo que praticamente todos os chás afetam nas pessoas).

Caso realmente deseje seguir com a dieta, é bom estar ciente de que também é necessário comer em média a cada três horas, além de equilibrar o regime com exercícios físicos – que não apenas queimam calorias extras, mas fortalecem a sua musculatura e resistência física, contribuem para melhor respiração, desempenho em atividades. O chá verde, por sua vez, já foi relacionado com diminuição de casos de câncer na família, desenvolvimento mental e motoro em idosos (reduzindo inclusive a possibilidade de Alzheimer e também do Mal de Parkison). Para mais informações pesquise na internet ou consulte um nutricionista, eles geralmente sabem dos benefícios de cada alimento que muitas vezes nós nem temos ideia ou mesmo ignoramos.

Fotos

Confira Fotos do Chá Verde – benefícios, propriedades e cápsula de chá verde:

Chá verdeChá verde
O chá verde possui muitas propriedadesO chá verde possui muitas propriedades
Ele ajuda no emagrecimentoEle ajuda no emagrecimento

Pesquisar
Artigos Relacionados