Chá de Canela: Benefícios para a saúde

links patrocinados

Chá de Canela: Benefícios para a saúde

A canela um elemento da família das especiarias muito utilizadas no Oriente Médio e na Ásia do Sul que foi incorporado a culinária brasileira. Mas você sabia que a canela também suas propriedades terapêuticas e já provou suas ações benéficas para a saúde. Além disso, a canela não é um produto caro e pode ser facilmente encontrada nos supermercados em duas variações, pó ou raiz. Sendo que os dois apresentam muitos benefícios para a saúde, e podem ser utilizados em várias receitas, seja aplicada nos pratos ou em deliciosos chás de canela.

Canela propriedades benéficas

A canela foi ao pouco se inserindo na alimentação dos brasileiros e hoje em dia ela faz parte até da mais alta gastronomia e pode ser encontrada na maioria das dispensas do Brasil.

Chá de Canela: Benefícios para a saúde Chá de canela

Um dos produtos mais comercializada no Brasil é a canela Casia e Ceilan, que apresentam preços acessíveis e estão presentes em todas as regiões do país.
Em pouco tempo também passou a ser utilizadas nos chás. Veja por que: a canela tem em seus principais benefícios a ação antioxidante, além disso as propriedades dela estão fortes na presença do cálcio, ferro, fibra e manganês.
Com tantas beneficências a canela passou a ser utilizada nos remédios feitos em casa para reduzir os açúcares do sangue, agindo no controle do diabete.
Para regular a digestão, no tratamento de dores de dente, reduzir as dores provocadas pela artrite, sessar desarranjos intestinais, além da baixa nos níveis de colesterol, também para a cura de resfriados comuns, enxaquecas e dor de cabeça.

Benefícios da canela

Canela muitos benefícios

Com tantos benefícios apresentados uma das formas mais utilizadas para obter os efeitos da canela, foi por meio do chá da raiz. Esses chás começaram a ser feitos na China, onde fazem parte da tradição do país. No entanto suas propriedades podem beneficiar a saúde e muito. O chá da canela é muito indicado para dores de garganta. Nesse caso ele age trazendo alivio dentro de 24 horas das dores e se continuado o uso em até três dias pode curar a garganta.

Canela nos chás

Acompanhamento

Pode também ser utilizado misturado aos chás de ervas e pode ser ingerido diariamente sem precauções. No entanto já diz o ditado popular ‘tudo que é demais faz mal’, por isso procure intermediar o uso da canela, e no caso das gestantes, não apenas no caso da canela, mas tudo o que for agregar a alimentação deve ter o consentimento médico.

Tipos de canela

Canela: onde encontrar

E se você quer comprar a canela para mantê-la em casa, e poder utiliza-la em alguma dessas situações, veja onde encontra-la. Como já dito a canela pode ser encontrada em pau ou em pó. A canela mais comum é a canela em pó, canela Casia, ela é também a mais acessível em preços e você poderá encontra-la em todo o país, nos supermercados.
Já a canela Ceilan é mais adocicada e você vai encontra-la apenas nos estabelecimentos especializados. Devido a sua qualidade, essa canela é um pouco mais cara mais seus benefícios são garantidos e ela é a mais indicada para o preparo dos chás.

Pesquisar
Artigos Relacionados