Chá de canela: benefícios para a saúde

links patrocinados

Chá de canela: benefícios para a saúde

O que é a canela?

Para quem está acostumado a comprar canela em pó no mercado, saber que a canela provém da casca de uma árvore pode ser uma surpresa. Esta especiaria é consumida pelos seres humanos há milhares de anos e vem da Ásia, onde existem em maior abundância. Suas propriedades exóticas foram descobertas pelos chineses e indianos e disseminadas pelo resto do mundo após a globalização das informações.

Chá de canela: benefícios para a saúde

Chá de canela: benefícios para a saúde Chá de canela

Uma das formas mais comuns de consumo de canela é por meio do chá. O chá de canela traz muitos benefícios para a saúde humana. Porém, como são muitas propriedades exóticas, é preciso tomar cuidado para não consumir a canela em excesso e contrair problemas de saúde.

Entre os principais benefícios do chá de canela para a saúde está o controle dos níveis de açúcar no sangue, a redução do colesterol, o auxílio na digestão, o tratamento de problemas intestinais e até curar dores de cabeça e outros tipos de dores. Quando há alguém resfriado, é possível tomar o chá de canela para auxiliar no processo de alívio dos sintomas.

Conheça os beneficios do Chá de canela

Chá de canela acelera a menstruação

Um dos benefícios do chá de canela mais importantes, principalmente para as mulheres é o fato de que ele acelera a menstruação, principalmente para mulheres que não tomam comprimidos anticoncepcionais. Os anticoncepcionais são conhecidos por regular o ciclo menstrual das mulheres e quando uma mulher não toma, pode ter o ciclo desregulado, fazendo com que a menstruação apareça em dias diferentes durante o ano.

O chá de canela ajuda na aceleração da menstruação quando ela está demorando para chegar. Mulheres ansiosas podem fazer o uso do chá de canela, mas sem abusar. Especialistas aconselham utilizar o chá de canela para acelerar a menstruação em apenas um ou dois dias. Mais do que isso pode trazer consequências negativas para o sistema reprodutor.

Benefícios para a saúde

Formas de consumir a canela além do chá

A forma de consumo onde a canela está mais presente é no chá, já que ela estará numa concentração maior. Porém, é possível consumir esta especiaria de outras formas para poder variar um pouco e também não deixar de ingerir os componentes tão importantes dela.

É possível misturá-la em outros pratos, comer com arroz doce, misturar com café ou chocolate quente, misturar ao suco de qualquer sabor, enfim, são muitas as formas de se consumir canela e aproveitar ao máximo seus poderosos nutrientes.

Chá de canela: benefícios para a saúde - saiba mais

Contraindicações

Uma polêmica envolve o consumo de chá de canela: ele pode provocar o aborto. O assunto toma conta da vida de diversos pesquisadores e especialistas, pois ainda não é comprovado que esta informação é totalmente verdadeira. Porém, a experiência de várias mulheres informando que já tiveram aborto por conta do consumo do chá de canela, faz com que ainda haja dúvidas.

De qualquer forma, quando estiver grávida, evite tomar o chá de canela. E para quem tem essa ideia de aborto em mente, esqueça esta ideia e tenha o filho: além de crime, o aborto pode acabar com uma grande felicidade que é ter um filho, mesmo que em situações não planejadas. Lembre-se: o chá de canela é ótimo, mas possui restrições. Aproveite seus benefícios e viva melhor.

Pesquisar
Artigos Relacionados