Chá de agoniada: benefícios para a saúde

links patrocinados

Chá de agoniada: benefícios para a saúde

Há tempos atrás, as pessoas costumavam tratar de suas doenças em casa mesmo. Os tratamentos caseiros eram muito usados e funcionavam, mesmo elas não sabendo como nem porque aquilo acontecia. Esses ensinamentos eram passados de geração em geração, evitando resfriados e aliando diversas dores. Com isso, as pessoas evitavam de ir aos médicos, pois melhoravam rapidamente com os tratamentos caseiros ensinados pela “vovó”. Entre os principais “remédios” caseiros receitados estão os chás. Eles podem fazer milagres quando a pessoa acha que não existem mais solução para o seu problema. Além de resolverem o caso em questão, eles são muito saborosos e podem ser consumidos várias vezes ao dia.

Chás para tudo

Chá de agoniada: benefícios para a saúde Chá de agoniada

Para os mais diversos tipos de problemas e objetivos variados, existem ervas e chás que poderão ser a sua solução. Desta maneira, você não vai precisar recorrer aos remédios, ou ainda poderá encontrar nos chás a ajuda que estava faltando para deixar o seu dia muito melhor. O chá é uma bebida que conforta e pode ajudar em diversos aspectos. Existem chás que acalmam dores de cólicas, que auxiliam no sistema digestivo, que estimulam o metabolismo, que auxiliam na perda de peso, que deixam os cabelos bem hidratados, e muitos outros benefícios. Conheça o chá de agoniada e os benefícios para a saúde que ele pode lhe oferecer.

Benefícios para a saúde

O que é o chá de agoniada

O chá de agoniada é feito com a planta medicinal de nome científico Plumeria Lancifolia Mil. Arg. A agoniada também pode ser conhecida por outros nomes como arapuê, agonia e jasmim-manga. O chá de agoniada possui diversas propriedades que poderão ser muito úteis e ajudar no seu dia a dia, promovendo maior bem estar e auxiliando no combate a diversos problemas que podem estar lhe incomodando. Entre as propriedades do chá de agoniada estão: anti-depressiva, calmante, purgativa, anti-asmática, febrífugo e anti-espasmódica. Com todas essas propriedades medicinais, o chá de agoniada oferece vários benefícios para a saúde, e você poderá consumi-lo.

Chá de agoniada: para que serve

Benefícios para a saúde oferecidos pela bebida

O chá de agoniada serve para os mais diversos objetivos, oferecendo benefícios para a saúde das pessoas que passam a consumir a bebida diariamente. A bebida pode servir para doenças de pele, regular as menstruações, evitar corrimentos vaginais, amenizar as dores provocadas pelas cólicas menstruais, contra bronquite, vermes, febres, gases e inflamações uterinas. Mesmo com tantos benefícios, o chá de agoniada pode causar alguns efeitos colaterais para quem o consome. Entre os principais efeitos colaterais que o chá de agoniada pode provocar está a diarréia, mudanças no tempo de protombina e pode, inclusive, causar um aumento da menstruação.

Chá de agoniada:onde encontrar

Contra-indicações ao uso

Apesar de oferecer muitos benefícios para a saúde e acabar com vários incômodos, não são todas as pessoas que podem consumir o chá de agoniada. Existem algumas contra-indicações e pessoas que devem evitar o consumo desta bebida. Entre elas, estão: gestantes, crianças ou mulheres que estão amamentando. Para fazer o chá de agoniada é muito simples. Você vai precisar de um litro de água (fervente) e até 20 gramas da planta. Você poderá consumir o chá de agoniada até cinco vezes ao dia, mas não deve adicionar adoçantes a bebida.

Pesquisar
Artigos Relacionados