Chá Amarelo

links patrocinados

Chá Amarelo

Chá Amarelo

Os chás são grandes aliados da saúde. Além de auxiliar na dieta, o chá também pode combater o envelhecimento, ajudar na prevenção de doenças e fornecer energia para as atividades físicas e mentais. Alguns deles se tornam muito populares graças às suas propriedades, como os chás vermelho, branco e verde.

Todos eles são produzidos a partir da mesma planta, a Camellia sinensis. O que muda é o período da colheita da planta e a duração da fermentação. Recentemente, outro chá produzido a partir da Camellia sinensis tem feito muito sucesso no Brasil.

Estamos falando do chá amarelo, que tem um sabor suave e adocicado. Por isso, ele tem se tornado um substituto ao chá verde, conhecido por seu gosto amargo, o que não agrada a todos os paladares.

Benefícios do chá amarelo

O chá amarelo foi desenvolvido na China, e já pode ser encontrado em alguns supermercados. Contudo, ainda é mais fácil encontrar o produto em lojas especializadas, onde é possível comprar a planta a granel.

O que e Chá Amarelo

Alguns estudos científicos têm demonstrado que o chá amarelo traz benefícios contra o envelhecimento das células, além de ajudar na queima de gordura corporal, principalmente na cintura.

Devido ao seu período de colheita e fermentação, o chá amarelo preserva uma quantidade maior das propriedades bioativas da Camellia sinensis. Uma pesquisa realizada no Japão mostrou que o produto contém o triplo de ácido gálico do que o chá verde, e oito vezes mais do que o chá branco.

O ácido gálico é um grande aliado das funções hepáticas, auxiliando o fígado contra toxinas dos alimentos e do ar. O ácido gálico também ajuda a “turbinar” o fígado, estimulando a produção de enzimas que promovem a eliminação de substâncias tóxicas.

Quantidades recomendadas de chá amarelo

Chá Amarelo emagrece

Assim como acontece com outros chás, o chá amarelo precisa ser ingerido com disciplina para garantir seus resultados.

A quantidade mínima diária é de um litro, ou quatro copos. Pra quem não gosta muito do sabor do chá verde, essa quantidade pode parecer exagerada. Contudo, é importante lembrar que o chá amarelo tem um sabor muito mais agradável.

O chá amarelo apresenta uma quantidade menor de cafeína, o que faz com que um litro da bebida cause muito menos irritação ao estômago e não prejudique o sono. De qualquer maneira, a bebida não é recomendável para quem tem sensibilidade estomacal. Gestantes também devem evitar o produto.

Versões do produto

Beneficios do Chá Amarelo

A melhor opção para consumir o chá amarelo é através da erva desidratada. O produto também pode ser encontrado em cápsulas, mas este uso é recomendado apenas sob prescrição de um nutricionista ou médico. A versão em sachê também é benéfica, mas normalmente possui um número menor de propriedades orgânicas.

Recomendações

Uma colher de sobremesa é suficiente para 200 ml de água. Assim como no preparo de outros chás, não deixe a água ferver, pois a água muito quente diminui as propriedades da erva. É importante, também, aliar o consumo do chá amarelo a outros hábitos saudáveis, principalmente no que diz respeito à alimentação.

Quantidades recomendadas do Chá Amarelo Recomendacao

Pesquisar
Artigos Relacionados