CFM Conselho de Medicina

links patrocinados

cfm

CFM Conselho de Medicina

Sobre o CFM

O Conselho Federal de Medicina é uma autarquia, de personalidade jurídica de direito público, que tem autonomia administrativa e financeira. Ele foi instituído pelo Decreto Lei nº 7.955 do dia 13 de setembro de 1945, e posteriormente modificada suas características com a lei de 30 de setembro de 1957, nº 3.268.

Sede do Conselho Federal de Medicina

Sua sede fica localizada na capital da República Federativa do Brasil, em Brasília, contendo jurisdição em todo o território brasileiro. Ainda contém Conselhos Regionais em cada unidade federativa do país, sendo que estas são subordinadas ao conselho nacional.

Atribuições do Conselho Federal de Medicina

As atribuições constitucionais do Conselho Federal de Medicina estão na fiscalização e normatização da prática médica. Inicialmente, quando foi criado, o conselho ficava restrito ao registro profissional do médico e para aplicação de sanções aos médicos que infringissem o Código de Ética Médica.

Nos dias atuais, o Conselho passou ater um papel muito mais importante, extrapolando para mera aplicação de sanções do Código e a normatização da prática médica. Ele também atua na questão política, dando um importante papel na defesa da saúde da população e nos interesses dos seus classistas.

Contribuições anuais dos que praticam a Medicina

O Conselho Federal de Medicina, bem como as regionais, são mantidas através de contribuições que são feitas anualmente por aqueles que exercem a medicina no país. Quem participa do Conselho são os próprios médicos, que são eleitos pela classe para que os represente a nível estadual e federal. A função de Conselheiro é meramente honorífica, sem qualquer remuneração.

Conselho Federal de Medicina

A atuação do Conselho Federal de Medicina, além da já levantada anteriormente, também participa organizando uma série de atividades tanto para seus pares, os médicos, como também para a sociedade brasileira.

Ela dispõe de uma Assessoria Jurídica que visa zelar pelo bom exercício da prática médica no Brasil como um todo. Contém uma biblioteca com um acervo especializado em várias áreas da medicina, como por exemplo, em Ética Médica, Bioética e Direito Médico. Ainda disponibiliza para pares e instituições de ensino, fitas de vídeo com programas de séries como Bioética, Medicina Brasileira e Práticas Médicas.

 

Greenline

Greenline

A Greenline é uma empresa que atua na área de prestadora de serviços de saúde. Quer dizer, é uma empresa que oferece convênios médicos para planos de saúde privado, em São Paulo Capital e Grande São Paulo.

A Greenline atua desde 1992 na forma de planos de saúde individuais e planos de saúde familiares. Desde o inicio ate hoje ja somam mais de 300 mil associados aos planos de saúde Greenline.

Rede

Cliente que possui o plano de saúde Greenline pode contar com uma rede própria de atendimento da Greenline. A empresa possui quatro unidades próprias que são equipadas com as maquinas mais modernas e profissionais capacitados a oprerá-las e prestar serviços. A Rede própria da Greenline possui o Pronto Socorro Itamaraty Perdizes, Hospital Itamaraty Rebouças, Hospital Maternidade do Braz e o Centro Médico São Gabriel.

Quem é associado a Greenline pode contar também com serviços de análises laboratoriais e exames de rotina que são realizados pelo Laboratório Bio Master. O Laboratório fica dentro das unidades da Greenline, assim, os exames necessários podem ser realizados de forma muito mais rápida.

Além da rede de unidades próprias, a Greenline, possui mais de 70 Hospitais e Pronto Socorros em sua rede credenciada. Juntamente com a rede credenciada a Greenline oferece aos seus associados mais de mil pontos de atendimento. Estes pontos de atendimento sao os consultórios credenciados, laboratórios, clinicas e ETC. A rede cobre toda a capital paulista e região metropolitana.

O associado da Greenline pode escolher em qual região ele pretende passar pela avaliação médica. A Greenline ainda oferece plano odontológico e serviços médicos domiciliares. A Lista completa da rede credenciada e dos serviços que eles prestam pode ser visualizada no site da Greenline.

Planos Greenline

A Greenline trabalha com um grande numero de planos e produtos para que possa oferecer o melhor para cada associado. São 7 tipos de planos diferentes, e cada um deles possui algo que pode servir melhor ao cliente. São os planos Classic, Plano Style, Plano Prime, Plano Master, Plano Excellence, Plano PFGB e Greenline Serviços Próprios. Para conhecer o que cada um destes planos pode oferecer, basta entrar no site da Greenline e clicar no plano desejado.

Pesquisar
Artigos Relacionados