Cereais: Consumo diário melhora saúde do Coração e do Cérebro

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Cereais: Consumo diário melhora saúde do Coração e do Cérebro

De acordo com especialistas, o consumo diário de cereais ajuda a melhorar a saúde do coração e a saúde do cérebro. Vale ressaltar que apenas uma xícara deste alimento diariamente é suficiente para melhorar a capacidade de raciocínio, manter o coração batendo forte e ainda ter saciedade prolongada. Além disso, não podemos deixar de frisar que uma alimentação adequada é essencial para se manter uma vida de qualidade e principalmente saudável. Isso porque, tudo o que consumimos e ingerimos se reflete em nosso organismo, seja para o lado bom ou ruim, a longo ou a curto prazo.

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Cereais: Consumo diário melhora saúde do Coração e do Cérebro Confira Cereais: Consumo diário melhora saúde do Coração e do Cérebro

Na maioria dos casos, as pessoas não se alimentam com a quantidade adequada de cereais ou não fazem uso deste alimento. Segundo especialistas, pouco mais de 2% da população costumar ingerir flocos à base de aveia, milho e trigo e este número diminui consideravelmente quando se trata de jovens. Esta baixa ou nenhuma ingestão de cereais ocorre principalmente por causa da aceleração do dia a dia, quando aquelas comidas rápidas e hipercalóricas acabam se tornando a melhor opção para quem procura praticidade, rapidez e comodidade.

Cereais

Cereais – Benefícios

Os cereais, fundamentais para o bom funcionamento do coração e do cérebro eram utilizados no século XIX na prevenção da constipação. Alimentar-se com cereais integrais, ou seja, grãos inteiros fontes ricas de nutrientes, fibras e de minerais (magnésio, fósforo e zinco), ricos em vitaminas e fontes importantíssimas de energia, significa também diminuir a incidência de câncer, de diabetes, além de auxiliar no combate à prisão de ventre. Além disso, os cereais também ajuda no controle do colesterol e no controle do peso, isso porque quem os ingere sente por mais tempo a sensação de saciedade e mantém em dia a saúde dos ossos, do sistema imunológico, do sistema nervoso e do coração. Mas vale ressaltar que esses benefícios só serão observados se o consumo de cereais for aliado a um estilo de vida saudável e a uma dieta com baixo teor de gordura, além é claro de ser imprescindível a prática de atividades físicas diariamente.

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Cereais – Dicas de Alimentação

Podemos encontrar cereais em alguns dos alimentos do nosso dia a dia, como o milho, a aveia, o arroz, o trigo, a cevada e o centeio. Apesar de serem considerados um bem necessário, muitos pessoas rejeitam a ideia de manter esses alimentos foras do cardápio. Por isso, vamos dar algumas dicas de como manter uma alimentação rica em cereais. Primeiramente substitua o pão branco pelo pão integral. Uma boa dica se você não gosta de produtos integrais, comece ingerindo pequenas quantidades até se acostumar com o gosto.

Consumo diário melhora saúde do Coração e do Cérebro

Cereais – Mais informações

Procure manter o hábito de consumir pelo menos três porções diárias de cereais integrais diariamente, para assim manter a sua saúde sempre em dia. Se preferir ou achar necessário, procure um nutricionista de sua confiança e peça para que ele monte um cardápio completo de acordo com o seu biótipo e de acordo com o seu objetivo principal.

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