Casca de Jabuticaba: benefícios para a saúde

links patrocinados

Quem já comeu uma frutinha pretinha com o seu interior branco e bem ácida, sabe que a Jabuticaba é muito conhecida principalmente em cidades do interior, com esta fruta, além de poder comê-la de maneira natural, existe ainda a possibilidade de fazer compotas e geleias com a mesma, mas o que muitas pessoas desconhecem são os benefícios desta frutinha para a saúde.

A Jabuticaba traz diversos benefícios a saúde de quem a consome, segundo pesquisas realizadas a casca da frutinha evita o crescimento das células de câncer de próstata e também de mama, além disso testada em cobaias acima do peso, o consumo da casca da fruta se revelou um grande aliado no combate aos níveis altos de colesterol.

A frutinha preta é uma das mais bem vistas da atualidade, já que ela é uma fruta que tem baixo teor de gordura, além disso ela é rica em vitamina C, vitamina E, dentre outras, a fruta também contém níveis de ácido fólico, cálcio, ferro dentre outros, além disso a casca dessa frutinha poderosa é uma rica fonte de fibras alimentares.

Casca de Jabuticaba: benefícios para a saúde

Benefícios da Jabuticaba

Os benefícios do consumo desta fruta são os mais diversos, esta traz benefícios para a pele, cabelos, além disso ela pode auxiliar na perda de peso e muitas outras, a respeito dos benefícios para a pele, por ser rica em antioxidantes, a jabuticaba pode retardar o envelhecimento da pele e também atua na prevenção destes sinais, além disso por sua polpa conter propriedades antimicrobianas pode ser utilizado no combate as espinhas.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de estar com o visual sempre em dia, saiba que os nutrientes que existem na jabuticaba ´podem ser benéficos para que seus cabelos crescem ainda mais saudáveis e fortes, sedosos com brilho, além disso estes nutrientes também ajudam na prevenção da queda de cabelo.

Casca de Jabuticaba: benefícios

Para você que deseja perder peso, saiba que a jabuticaba pode te ajudar neste processo, você pode incluir o consumo da frutinha em sua dieta, já que esta tem baixa caloria e índice de gordura, a casca desta é rica em fibras diet que lhe oferecem a sensação de saciedade por mais tempo, portanto você controla o seu apetite.

Como já mencionado anteriormente a frutinha também tem propriedades anti câncer, já que esta contém antioxidantes poderosos que combatem os radicais livres existentes no organismo, os radicais livres são os principais responsáveis pelas mutações ocorridas no DNA das células.

Casca de Jabuticaba: saúde

Outros benefícios da casca da jabuticaba

A casca da jabuticaba, como já foi dito é uma rica fonte de fibras, por este motivo esta pode ajudar diretamente na digestão, isto porque ela ajuda na realização dos movimentos que são comuns ao intestino e com isso previne a constipação, os nutrientes desta frutinha também atuam na desintoxicação intestinal e também na limpeza do mesmo.

Para os diabéticos o consumo de jabuticaba ajuda a diminuir o teor de glicose no sangue, além disso ela também previne o desenvolvimento do tipo 2 da diabetes, estas opiniões forma baseadas em estudos realizados com cobaias de laboratório, onde forma obtidos resultados satisfatórios com base nestas pesquisas.

Por fim o fato de a jabuticaba ter alto teor de cálcio, magnésio e também potássio, o consumo desta pode fazer com que você tenha ossos mais fortes, assim também como os seus dentes, tendo ossos mais fortalecidos, o risco do desenvolvimento de doenças como a osteoporose fica ainda menor.

Casca de Jabuticaba

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados