Carboidratos dos Alimentos

links patrocinados

Carboidratos dos Alimentos

Carboidratos dos Alimentos

Há muitos mitos quando o assunto é emagrecer e quais alimentos ingerir durante este processo, há quem diga que proteína animal não faz bem à saúde e que carboidrato engorda. O que de fato acontece é que não existe uma única opinião e a pessoa precisa levar em consideração o que lhe faz bem. Tudo que é consumido ou feito em exageros traz algum malefício e o que muito pensam é que se algo faz bem, pode ser consumido ou utilizado em excesso e não é bem assim.

Seja a proteína ou o carboidrato, todos têm uma função no nosso organismo e qualquer abstinência causa deficiência e mau funcionamento. Por mais que digam que a carne faz mal, que a banana engorda cada um deles possui uma função. O que acontece é que as pessoas confundem os produtos naturais com os industrializados o açúcar das frutas faz bem já os industrializados engordam, retêm líquidos etc. A gordura do abacate e dos peixes faz bem, já a gordura da batata-frita e do hambúrguer entope veias e prejudica o coração, o carboidrato da banana tem o poder de saciar e diminuir o apetite, já o carboidrato das massas industriais causa inchaço e acúmulo de gordura.

Tabela dos alimentos

Alimentos Ricos em Carboidratos

Toda a energia e disposição dos indivíduos provêm dos carboidratos, eles são responsáveis pela saciedade e estão presentes nos açúcares, grãos e massas. Para um maior aproveitamento dos carboidratos, é interessante que sejam aumentadas suas doses e haja a diminuição da gordura para evitar o aumento de peso. Os alimentos que contém carboidrato são: arroz, batata, mandioca, milho, mel, açúcar das frutas, aveia, etc.

Os carboidratos são divididos em três grupos monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos. O primeiro se constitui de açúcar são as frutas, os doces e o mel. Já o os outros se constituem também por fibras e são eles os cereais, arroz, massa e etc. Numa dieta saudável a quantidade de carboidrato não deve exceder os 60%.

Alimentos saudaveis

Dieta sem Carboidrato

Muitas pessoas pensam que para emagrecer é necessária a abstenção total de carboidrato, mas isso não é verdade. Quem passa muito tempo sem ingerir carboidrato, ou o consome em doses muito pequenas pode acabar sofrendo de exaustão após os exercícios físicos, ou mesmo um dia de trabalho. O carboidrato é necessário para dar disposição e energia para um indivíduo, além do que o carboidrato pode ser um ótimo aliado quando se trata de comer pouco, uma vez que os carboidratos ricos em fibra podem trazer uma saciedade maior.

Alimentos e seus carboidratos

Os carboidratos industrializados são prejudiciais à saúde e esses precisam ser consumidos sem excessos. Macarrão, pizza, lazanha são alguns exemplos de alimentos que possuem o carboidrato industrializado e tendem a armazenar açúcares, gorduras e mesmo fibras em grande quantidade no organismo, podendo gerar obesidade.

A massa acaba sendo digerida muito rapidamente pelo organismo fazendo com que a pessoa sinta fome num período curto de tempo, isto é, a pessoa acaba comendo mais e armazenando mais gordura o que faz com que o peso aumente e gere obesidade.

Alimentacao balanceada Grupos do carboidrato

Pesquisar
Artigos Relacionados