Calorias dos Alimentos

links patrocinados

Calorias dos Alimentos

Calorias dos Alimentos

Sobre as Calorias dos Alimentos

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca contou as calorias dos alimentos. Mas o que poucas mulheres sabem é o que é uma caloria e porquê ela, em conjunto com outras, faz tanto estrago no corpo.

Referente especificamente aos alimentos, a caloria é a quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de 1 kg – ou seja, 1 L de água – de 14,5ºC para 15,5ºC. Em termos mais simples, os alimentos fazem nosso corpo ter uma série de reações químicas e dentre estas reações estão os motivos pelos quais o excesso de ingestão de calorias faz com que engordemos.

Mas falar nestes termos técnicos complica o entendimento. Fica muito mais fácil observar na tabela que existe obrigatoriamente em cada alimento produzido. Lá estão discriminados o valor em calorias, gorduras, lipídios, proteínas, etc.

Como calcular as Calorias dos Alimentos

Para você calcular certinho quantas calorias um alimento tem, basta multiplicar o peso em gramas de carboidratos e proteínas por 4 e o peso em gramas dos lipídios por 9. A soma desses resultados darão o valor correto de quantas calorias aquele alimento possui.

É por isso que verduras, legumes e frutas engordam menos. Esses alimentos têm uma quantidade menor de proteínas, carboidratos e lipídios. Para ficar mais fácil de imaginar, os alimentos que contêm grandes quantidades de proteínas são carnes e ovos; os carboidratos são representados pelas massas (que, no organismo, transformam-se em açúcar); e os lipídios são as gorduras.

Agora que você entende um pouco melhor sobre as calorias dos alimentos, não fique preso apenas à quantidade total que a tabela traz. Avalie quanto de açúcar, carboidrato, lipidio, etc, o alimento possui e veja se compensa correr o risco de ficar mais gordinha.

Alimentos transgênicos

Alimentos transgênicos

Sobre os Alimentos transgênicos

Após a polêmica com o seu surgimento, muita gente ainda recebe com desconfiança as notícias sobre a produção de alimentos transgênicos. Mas você sabe como ela é feita? Conheça as vantagens e desvantagens desse tipo de alimento.

Alimentos transgênicos, em uma breve definição, podem ser entendidos como uma espécie de alimentos geneticamente modificados. Ou seja: são aqueles cujas sementes foram alteradas com o DNA de outro ser vivo. Significa que parte do material genético considerado útil ou benéfico a um tipo de espécie foi aplicado e testado na produção de outro.

Efeitos dos Alimentos transgênicos

Mas quais os efeitos disso? Simples: o investimento em alimentos transgênicos tem objetivos bastante definidos. Com as sementes geneticamente modificadas, esses alimentos passam a funcionar como inseticidas naturais, colaborando para o aumento da produção. E ainda tornam-se mais resistentes a alguns tipos de herbicida.

Vantagem dos Alimentos transgênicos

O resultado é uma maior durabilidade na estocagem e armazenamento. Para o consumidor, os alimentos transgênicos têm muitas outras vantagens. A mais importante delas é a melhora do conteúdo nutricional. Alterando o DNA de algumas sementes, é possível obter alimentos com mais nutrientes benéficos à saúde.

Desvantagem dos Alimentos transgênicos

Há, também, as desvantagens dos alimentos transgênicos. Entre elas, está o alto custo de produção e o desconhecimento das conseqüências do consumo de alimentos transgênicos a longo prazo, visto que se trata de uma técnica relativamente recente. O resultado disso é uma via de mão dupla. Ou seja: ao mesmo tempo em que compartilham uma polêmica, as pesquisas sobre transgênicos também representam um grande avanço para o mundo da ciência.

Duas Rodas Alimentos

Duas Rodas Alimentos

Sobre a Duas Rodas Alimentos

A Duas Rodas Industrial é uma empresa responsável pela produção de matérias -primas voltadas para a fabricação de alimentos. A indústria se destaca por ser uma das maiores empresas do seu gênero em toda a América Latina.

História da Duas Rodas Industrial

O reconhecimento da Duas Rodas Industrial não é para menos, já que a empresa possui uma história de mais de 85 anos e a qualidade dos seus produtos é reconhecida nacionalmente e internacionalmente.

A empresa foi fundada no ano de 1925, em Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. Com o tempo, a Duas Rodas Industrial foi crescendo e ganhando espaço no mercado nacional e também em outros países. Tanto que atualmente a empresa possui unidades de fabricação e laboratórios em Sergipe, Amazonas, São Paulo, Lima, México, Buenos Aires, Santiago e Colômbia.

Linha de Produtos da Duas Rodas Industrial

Entre os produtos comercializados pela Duas Rodas Industrial estão itens que se dividem em cinco ramos de atuação. Esses ramos são os seguintes: Aromas, Condimentos e Aditivos, Produtos para Sorvetes e Agroindustrial e Soluções Integradas.

Vale lembrar que a Duas Rodas Industrial é líder na produção de matérias-primas para a fabricação de sorvetes, com a fabricação de produtos como emulsificantes, coberturas, substitutos de gordura, saborizantes, estabilizantes, entre diversos outros itens.

A empresa também é conhecida pela fabricação de uma ampla linha de aromas, já que dispõe de alta tecnologia para desenvolver aromas para os mais diferentes segmentos da indústria alimentícia, como doces, lácteos, salgados, bebidas e muito mais.

A Duas Rodas Industrial possui uma página na rede mundial de computadores onde é possível conhecer detalhadamente a lista de produtos desenvolvidos pela marca. Vale lembrar que o serviço de atendimento ao consumidor da empresa pode ser acessado através do telefone 0800-707-9500.

Quem quiser trabalhar na Duas Rodas Industrial e fazer parte desta empresa de sucesso, pode cadastrar o seu currículo e concorrer a vagas de trabalho nas diversas unidades da indústria. Para isso, cadastre o seu currículo no site da empresa na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados