Calendário de Vacinação da H1N1

links patrocinados

Calendário de Vacinação da H1N1

Calendário de Vacinação da H1N1

O calendário de vacinação da H1N1 é algo muito importante para fazer a manutenção da saúde de grande parte da população. Os médicos sanitaristas, responsáveis por atender e estabelecer os planos necessários para imunizar as pessoas, além das equipes de controle epidemiológico de cada município, são os responsáveis por fazerem valer o calendário de vacinação da H1N1.

O Sistema de Saúde Pública do Brasil é bastante interessante, e funciona de forma parcelada com relação a suas atribuições e responsabilidades. Muitas ações estão nas mãos do Governo Federal, mas este encaminha seus projetos e trabalhos para o governo de cada estado da Federação. Por sua vez, mesmo sendo a ponta de atividade de cada projeto que existe na área da saúde, o município não fica como simples receptor de ações de saúde das duas últimas esferas.
Cabe ao município implantar também políticas de saúde próprias para suas necessidades, e também fazer campanhas inovadoras.

No caso da gripe, doença de contaminação através do vírus Influenza, com sua forma mais agressiva e diferenciada chamada de gripe suína ou de H1N1, o trabalho deve ser em conjunto com todas as esferas de governo.

Calendário de Vacinação da H1N1

O calendário de vacinação da H1N1 é um trabalho em equipe, e só funciona quando todos estão devidamente envolvidos em todos os processos.

Você já ficou sabendo dos inúmeros casos de falta de vacina em algumas cidades, por exemplo? Isso acontece por que o Governo do Estado não enviou o número de doses suficientes para determinado grupo de risco.

No caso da gripe suína, combatida através do calendário de vacinação da H1N1, a população ficou extremamente preocupada com a contaminação, devido ao grande número de óbitos.

No ano em que a doença chegou ao Brasil e se espalhou, a preocupação e o pânico tomavam conta dos locais públicos. Ficar atento ao calendário de vacinação da H1N1 é a forma mais eficiente de se prevenir da doença.

Calendário de Vacinação

Como é o Calendário de Vacinação da H1N1

O Governo Federal do Brasil, por meio de seu Ministério responsável, pretende proteger cerca de noventa milhões de brasileiros através do calendário de vacinação da H1N1.

No total, foram investidos alguns milhões de reais para a compra de 113 milhões de vacinas contra esse tipo de gripe.

Início do Calendário de Vacinação da H1N1

O calendário de vacinação da H1N1 tem data de início marcada para 8 de março. A pioneira etapa do calendário de vacinação da H1N1 fará a aplicação da vacina nos trabalhadores da área da saúde. Os índios também fazem parte desse grupo. Essa fase segue até 19 de março.

O calendário de vacinação da H1N1, em sua segunda etapa, entra em atividade entre 22 de março e 2 de abril. Nesse período o público alvo é de mulheres gestantes, pessoas com doenças crônicas e crianças cuja faixa estaria varia entre 6 meses e 2 anos.

Gripe H1N1

A terceira etapa do calendário de vacinação da H1N1 está marcada para ocorrer entre 05 de abril e 23 de abril. Nesse momento, o público alvo é formado por pessoas de 20 a 29 anos.

Quarta fase da campanha

O calendário de vacinação da H1N1 inicia sua quarta etapa entre 24 de abril a 10 de maio. O público alvo desse momento será a população de idosos.

Última etapa

A etapa derradeira do calendário de vacinação da H1N1 está marcada para ocorrer entre 10 de maio a 21 de maio. Nessa fase o público alvo é de pessoas entre 30 e 39 anos de idade.

Como se prevenir da gripe Vacinação da H1N1

Pesquisar
Artigos Relacionados