Café da manhã

links patrocinados

Café da manhã

Café da Manhã

Quando o assunto é saúde o que deve sempre vir primeiro é o cuidado com a alimentação, pois é aí que está boa parte do segredo para prevenir doenças e para manter a boa forma física continuamente. O café da manhã é recomendado como principal refeição do dia. Uma boa alimentação pela manhã pode resultar em melhor rendimento e equilíbrio durante o seu dia. Se todas as refeições forem administradas com bom senso a perda de peso pode vir com menos esforço.

Um café da manhã rico em proteínas, vitaminas, fibras, cálcio e ferro ajuda o organismo a otimizar a queima de calorias e aproveitas a energia de forma eficiente. Se você não tem o hábito de tomar café da manhã, ficando um longo período do dia em jejum, está prejudicando o mecanismo metabólico de seu organismo. A presença de glicose no corpo humano é muito importante para o bom funcionamento do cérebro, isto significa que um café da manhã reforçado e equilibrado significa mais disposição, energia e rendimento nas atividades cotidianas.

Mudança de hábito

Cafe da manha no hoteis

Muita gente se justifica que não tem fome ao acordar por isso não chega nem perto de uma mesa de café da manhã, entretanto, uma pessoa que não se alimenta pela manhã pode ficar sonolenta mais tempo e até ficar com mau humor. Segundo especialistas é o hábito que deve ser mudado, é preciso mudar e se adequar a hábitos que venham agregar mais qualidade de vida diariamente e em longo prazo. Problemas como indisposição, cansaço, raciocínio lento, fraqueza e desmaios também podem ser associados a ausência de alimentação nesse horário.

Um erro freqüente de quem não consegue comer pela manhã é compensar comenda mais na refeição seguinte, ou meso ficar beliscando ao longo da manhã. É recomendável que a pessoa coma em quantidades menores se for o caso, mas em horários fixos, para criar um hábito e o metabolismo entender o que está acontecendo.

Alimentos do Café da manhã

Cafe da manha saudavel

Suco de frutas ou se soja, cereais, leite desnatado, pão integral, queijo brancos, ovo cozido e muitas frutas é o cardápio ideal indicado para nutricionistas para quem quer começar o dia de maneira saudável. Barras de cereal e shakes também são indicados para as pessoas que não têm tempo para preparar o café da manhã. Já para quem está seguindo dieta a fim de perder peso a dica é fazer um café da manhã reforçado, tornar a principal refeição do dia e tornar as outras refeições complementares, mais leves, essencialmente no jantar.

Cereais são os mais indicados para o café da manhã

Cafe da manha em familia

Ricos em fibras, os cereais são corretíssimas opções para alimentação. Ingerir regularmente os alimentos que fazem parte desse grupo é a melhor maneira de estar bem. Granola, aveia, quinta, amaranto, linhaça, são algumas das variedades entre os cereais.

Estudo mostra que desjejum ajuda a perder peso

Um estudo da Universidade do Colorado e de Pettsburg, ambas nos Estados Unidos, mostrou que o desjejum é um dos principais hábitos adotados por pessoas com sobre peso que conseguiram emagrecer. Cerca de 80% dos pacientes perderam os quilinhos a mais e conseguiram manter o meso peso por mais de um ano porque incluíram no cardápio diário a refeição matinal.

Cafe da manha reforcado Leita para o Cafe da manha

Pesquisar
Artigos Relacionados