Benefícios nutricionais das frutas desidratadas

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Benefícios nutricionais das frutas desidratadas

Apesar de muitas pessoas não saberem ao certo quais as vantagens do consumo das frutas secas no dia a dia, esse alimento pode fazer parte de uma alimentação equilibrada, sem problemas para a saúde. Confira quais são os Benefícios nutricionais das frutas desidratadas do consumo com moderação.

Vantagem em vitaminas, fibras e minerais

Benefícios nutricionais das frutas desidratadas Frutas desidratadas

Fazer uma alimentação balanceada é mais do que se alimentar com frutas, saladas e carnes, mas também fazer uma dieta bem diversificada. As frutas secas, por exemplo, devem ser incluídas no cardápio de vem em quando, já que podem ser vantajosas para a saúde em vários aspectos. Os Benefícios nutricionais das frutas desidratadas variam de acordo com o tipo do alimento escolhido.

Uma característica em comum entre quase todas as categorias desse tipo de produto é que eles perdem grande parte de sua água, mas preservam as vitaminas, fibras e sais minerais, muito importantes para o organismo. Sendo um dos Benefícios nutricionais das frutas desidratadas, elas podem ter alta concentração de vitaminas do completo B, cálcio, fósforo, ferro e potássio, por exemplo.

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Benefícios nutricionais das frutas desidratadas: poderes antioxidantes

Um dos maiores trunfos entre os Benefícios nutricionais das frutas desidratadas está a sua capacidade de conter mais antioxidantes que a própria fruta em seu estado fresco. São esses elementos que conseguem combater os radicais livres, os temidos responsáveis por causar o envelhecimento precoce das células do organismo e da própria pele.

As que mais possuem os poderes antioxidantes citados acima são as ameixas secas e os damascos, seguido pelas uvas passas. Para acrescentar ainda mais na lista dos Benefícios nutricionais das frutas desidratadas, estudos mostram que alguns tipos ainda conseguem desenvolver substâncias anticancerígenas, que ajudam o organismo a se defender do desenvolvimento de um possível tumor.

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Receitas que podem ser feitas com as frutas ressecadas

Alguns exemplos de frutas secas são a uva, ameixa, tâmara, abacaxi, maçã, figo e o damasco, que podem ser usados na confecção de bolos, panetones, tortas, crepes, cupcakes, caldos, doces no geral ou ainda misturadas à mel e cereais, por exemplo. O gosto e Benefícios nutricionais das frutas desidratadas ainda pode compor pratos salgados como o molho para carne ou frango, arroz temperado, farofa e salada.

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Benefícios nutricionais das frutas desidratadas: consumo diário recomendado

Por causa da concentração de açúcar que confere o aspecto esse mais doce das frutas secas, é preciso consumir esse produto com moderação. A ingestão indicada para conseguir absorver os Benefícios nutricionais das frutas desidratadas é de 3 a 5 unidades por dia, número suficiente para fazer bem ao organismo. Quem está fazendo dieta, entretanto, deve deixar para consumir o alimento em dias especiais, já que a quantidade de calorias é maior que na versão com água.

Entretanto, é essa doçura natural que pode saciar a vontade de comer doces, se alimentando com uma fonte mais saudável de conseguir o sabor. Apesar de não substituir a ingestão da fruta fresca, os Benefícios nutricionais das frutas desidratadas são bastante para incluir já esse produto em uma dieta saudável.

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