Benefícios dos alimentos integrais

links patrocinados

Benefícios dos alimentos integrais

Muitas vezes, nos adaptar a diferentes prazos e rotinas é difícil. Fazer uma dieta, começar uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável realmente não é uma coisa fácil, mas com força de vontade e incentivo sua vitória é garantida.

Confira mais

Benefícios dos alimentos integrais Alimentos integrais

Muitas vezes o que nos falta é coragem para assumir uma mudança de hábitos, mas, uma coisa é certa: elas sempre vêm por bons motivos.

O primeiro passo para mudar os seus hábitos alimentares é definir como será a sua alimentação dali pra frente. Você certamente irá consumir muitas frutas e verduras, sucos naturais e outros alimentos saudáveis, mas uma coisa que sem dúvida não pode faltar são os alimentos integrais, pois neles que encontramos as mais variadas vantagens nutricionais. Substituir alimentos processados por integrais é muito comum e com certeza vale a pena!

Quais os Benefícios dos alimentos integrais

Benefícios dos alimentos integrais

A inclusão dos alimentos integrais pode ser facilmente entendida pela quantidade de benefícios e vantagens que proporciona não só à saúde, como também para o corpo, bem-estar e até mesmo para a mente.

Um dos benefícios dos alimentos integrais é que eles são ótimos para integrar a alimentação de quem está à procura da perda de peso por qualquer que seja o motivo.

Outro benefício dos alimentos integrais é que esses são responsáveis por reter o conteúdo de fibras, essenciais para prolongar a sensação de saciedade. Com isso, sua fome e consequentemente a quantidade de alimentos a serem ingeridos serão reduzidas, enquanto você estiver fazendo uma alimentação baseada em todos os benefícios dos alimentos integrais.

Saiba quais os alimentos integrais

Algumas substituições saudáveis

Após conhecer os benefícios dos alimentos integrais, que tal conhecer alguns dos alimentos que podem adentrar à sua dieta?

Um dos mais conhecidos alimentos integrais é o arroz integral, que possui grande quantidade de vitaminas e minerais no germe e película. No arroz normal, o processo de refinação reduz essas estruturas, por isso que se aconselha o arroz integral para consumo diário.

O açúcar mascavo é um dos alimentos integrais com maior quantidade de benefícios, até porque este é retirado diretamente da cana-de-açúcar, conservando todos os componentes nutritivos.

Os cereais matinais, como o próprio nome já diz, é uma mistura de diversos cerais que misturados são ideais para o consumo no café da manhã. Geralmente, são compostos por aveia em flocos, além de flocos de milho, trigo, e outros. Frutas secas, castanhas e amêndoas também costumam aparecer para completar todos os benefícios dos alimentos integrais.

Confira os Benefícios dos alimentos integrais

Mais benefícios dos alimentos integrais

Mas afinal, você sabe as diferenças entre os alimentos comuns e os integrais? Os alimentos integrais são aqueles que a estrutura não é alterada, o que mantém então a integridade total de nutrientes, sem perda de valores tanto quanto à qualidade quanto quantidade, o que não deixa de ser mais um dos benefícios dos alimentos integrais.

Mas, se tem um benefício dos alimentos integrais que é muito explorado é a questão de que são muito mais nutritivos, com grandes quantidades de minerais, fibras e diversos tipos de vitaminas.

Agora que você já conhece todos os benefícios dos alimentos integrais, o que ainda está esperando para reformular a sua alimentação?

Pesquisar
Artigos Relacionados