Benefícios do jiu-jítsu para o corpo

links patrocinados

Com origem e técnica associadas ao Japão e também ao Brasil, o jiu-jítsu é um esporte ainda não muito popular no país, mas que tem vários bons representantes em competições internacionais como o Pan Americano e as Olimpíadas. Veja mais informações sobre quais são os benefícios do jiu-jítsu para o corpo.

Emagrecendo com a prática do jiu-jítsu

O jiu-jítsu é uma modalidade de artes marciais que combina técnicas de combate e defesa com o objetivo de deixar o adversário imobilizado. Como um tipo de esporte de luta, é preciso sempre ter bastante disposição, além de esforço para treinar, mesmo aqueles que não possuem interesse em ser profissionais. Evoluir no esporte é importante, além de usufruir dos vários benefícios do jiu-jítsu para o corpo.

Como uma forma de manter o corpo movimento, a primeira vantagem a ser citada é justamente a de promover o emagrecimento por causa das calorias queimadas. As pessoas sempre estão querendo perder peso por aí, sendo que combinando a luta com uma alimentação saudável, é possível. Mas esta é só uma parte pequena entre os benefícios do jiu-jítsu para o corpo. Veja quais são os outros.

Benefícios do jiu-jítsu para o corpo

Benefícios do jiu-jítsu para o corpo: trabalhando com a mente

Sobre os benefícios do jiu-jítsu para o corpo, está também o de conseguir atuar na mente da pessoa e trabalhar juntamente para a diminuição de estresse. Pode-se dizer que o esporte trabalha tanto com o corpo, quanto com a mente. É por importante principalmente por causa dos graus de concentração que a modalidade exige de seus praticantes.

Além disso, os benefícios do jiu-jítsu para o corpo não podem ser alcançados somente por pessoas adultas ou jovens. Crianças a partir dos 5 anos de idade já possuem capacidade para começar os primeiros passos do esporte. Quanto mais cedo se iniciar na modalidade, mais chances se têm para aproveitar suas vantagens para corpo e mente.

Benefícios do jiu-jítsu

Fortalecendo os músculos cardiovasculares e a respiração

As atividades físicas são, por si só, importantes para evitar problemas no coração, prevenindo contra infartos, por exemplos. Um dos benefícios do jiu-jítsu para o corpo é o de prevenir estes tipos de doenças que podem aparecer em idades mais avançadas da vida, além de também ser ótimo para treinar a respiração.

Nas dicas dos benefícios do jiu-jítsu para o corpo, é importante para se manter uma disciplina com o corpo. Pessoas que já possuem esses problemas, entretanto, precisam de orientações expressas do médicos sobre se podem ou não começar no esporte.

jiu-jítsu

Benefícios do jiu-jítsu para o corpo: a arte da defesa

Mais do que o combate, outro dos benefícios do jiu-jítsu para o corpo é justamente o de aprender a se defender. Geralmente, a luta ocorre grande parte do tempo com o corpo dos combatentes no chão, sendo esta uma das vantagens de quem se luta. Além disso, as competições ainda ajudam as pessoas a desenvolver o próprio senso das competições saudáveis, até se chegar a grandes torneios.

 jiu-jítsu para o corpo

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados