Benefícios do consumo do vinagre

links patrocinados

São cerca de 30 nutrientes por um preço bem baixinho. O vinagre é um tempero que está praticamente na casa de todo mundo, mas que ainda não recebeu o seu devido valor. Saiba mais informações sobre quais são os benefícios do consumo do vinagre, além da melhor das versões para o corpo.

Ajudando no combate à diabetes

O vinagre é um daqueles alimentos utilizados como tempero para saladas ou para dar sabor a outros tipos de pratos, mas também deve ser enxergado como um aliado à saúde. São vários os benefícios do consumo do vinagre, começando pelo fato de que ele possui diversos nutrientes que podem complementar a dieta diária das pessoas, como o potássio, vitamina B12, ácido fólico, outras vitaminas, enzimas, entre várias substâncias benéficas.

Uma das boas comprovações científicas sobre os benefícios do consumo do vinagre é para quem possui diabetes ou que quer prevenir a doença. Uma colher de vinagre principalmente antes de dormir consegue diminuir as taxas de insulina e também glicose no sangue. A mesma também pode ser tomada depois de uma refeição mais pesada.

Benefícios do consumo do vinagre

Benefícios do consumo do vinagre: bom para emagrecer

Quando falamos no vinagre de maçã, estamos nos referindo a um produto extremamente antigo e que já compôs diversos pratos de outras épocas. Ele é um aliado das pessoas que estão passando pelo processo de emagrecimento, como outro dos benefícios do consumo do vinagre. O ácido cético, componente de todos os vinagres, ajuda a acelerar o metabolismo.

Para usufruir desses benefícios do consumo do vinagre, a dica é tomar uma colher do líquido em jejum (de preferência o de maçã porque tem um gosto mais leve para não irritar a garganta). Dá para dissolver em água também.

Benefícios do vinagre

Melhora problemas nas articulações e nos pés

No caso das articulações, novamente o ácido cético é que entra em ação entre os benefícios do consumo do vinagre. Ele ajuda a amenizar aquela dor nas articulações que podem ser causadas por várias doenças, além de ajudar no combate de alguns tipos de infecções.

Ele ainda pode ser utilizado para combater fungos nos pés, como o Candida albicans, que são responsáveis por infecções na pele. A ideia é dissolver o líquido em água e colocar os pés por cerca de 15 minutos.

consumo do vinagre

Benefícios do consumo do vinagre: qual é a melhor versão?

Existem várias versões de vinagre que são indicadas para situações diferentes, como o balsâmico, mais utilizado para fazer alguns fundos de pratos, o vinagre de álcool, para fazer alimentos em conserva e o vinagre de vinho, com um sabor mais forte para saladas e carnes, por exemplo. Entretanto, quando falamos dos benefícios do consumo do vinagre, o mais indicado é o de maçã.

Existem diversos produtos, mas o de maçã é ainda o mais indicado. Entre as suas características está o sabor mais leve do que de outros vinagres, além de ser menos ácido. Ele combina principalmente com pratos frios, sendo que possui antioxidantes que combatem os radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células. É outro dos benefícios do consumo do vinagre.

vinagre

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados