Benefícios do consumo das frutas vermelhas

links patrocinados

Benefícios do consumo das frutas vermelhas

Essas frutinhas estão separadas em um grande grupo, que podem ser mais ou menos comuns na dieta do brasileiro. Confira quais são os benefícios do consumo das frutas vermelhas e porque elas devem ser inseridas em sua nutrição.

Confira quais são as frutas vermelhas

Benefícios do consumo das frutas vermelhas Conheça os benefícios do consumo das frutas vermelhas

Antes de saber quais os benefícios do consumo das frutas vermelhas é preciso ter em mente quais são as frutas que se encaixam nessa definição, sendo basicamente aquelas com casca vermelha, mas também roxas, vinhos ou tons ainda mais escuros, por exemplo. Quando está escrito na descrição de um suco que seu sabor é de “frutas vermelhas” é bem provável que ele esteja se referindo a um grupo específico delas.

Framboesa, groselha, amora, mirtilo, blackberry e morango estão entre elas, mas aqui no Brasil também podemos denominar entre os benefícios do consumo das frutas vermelhas os que possuem a uva, acerola, ameixa escura, goiaba, açaí, cereja, caqui, melancia, jabuticaba, maçã e até mesmo o tomate, que comumente usamos como um legume.

Frutas vermelhas

Benefícios do consumo das frutas vermelhas: vitamina C

Apesar de possuírem características físicas, como o tamanho e textura da casca, diferentes e sabores muito distintos, os benefícios do consumo das frutas vermelhas costumam ser parecidos para várias espécies do alimento porque suas propriedades nutricionais são parecidas. Um desses componentes encontrados é a vitamina C.

Essa vitamina é muito importante pois ajuda no processo de cicatrização do corpo, além de combater os radicais livres que envelhecem as células de forma precoce e as infecções. Entre os benefícios do consumo das frutas vermelhas, a substância é encontrada de forma mais rica na goiaba, morango, acerola e no tomate.

Saiba os benefícios do consumo das frutas vermelhas

Também são importantes para a nutrição de ferro e vitamina B

Além dessa importante vitamina, frutas com essa casca ou polpa mais avermelhada também são indicadas para quem possui problemas de fraqueza por falta de ferro e anemia, sendo ricas nesse mineral. Na lista dos benefícios do consumo das frutas vermelhas, possuem mais ferro quando consumidas cruas ou em forma de suco natural de uva, morango, acerola e os morangos.

Elas são gostosas e ainda possuem diversas vantagens, sendo que outro dos benefícios do consumo das frutas vermelhas é a quantidade de vitamina B. Essa vitamina, por sua vez, é essencial manter o metabolismo funcionando em seu ritmo, regular o intestino, melhorar a saúde do cabelo e unhas e proteger outros órgãos.

Benefícios do consumo das frutas vermelhas - saiba mais

Benefícios do consumo das frutas vermelhas: outros componentes

Além de tudo isso que já foi citado, as mais diversas espécies desse tipo de fruta mais vermelha ou roxa ainda possuem propriedades características de cada uma, possuindo minerais como o cálcio e o fósforo, além de fibras. Entre os benefícios do consumo das frutas vermelhas está ainda a prevenção contra doenças do coração, sendo a mais conhecida entre todas, a própria uva.

Já uma substância encontrada principalmente na casca do tomate, o licopeno ainda ajuda a prevenir o temido câncer de próstata, o tumor que mais mata homens no Brasil. Esse componente é ainda encontrado na melancia, goiaba e no morango.

Pesquisar
Artigos Relacionados