Benefícios do consumo da salada

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Benefícios do consumo da salada

Confira porque é importante comer verduras e legumes todos os dias, sabendo mais sobre os Benefícios do consumo da salada.

Por que comer salada todos os dias?

Benefícios do consumo da salada Conheça os Benefícios do consumo da salada

Salada é mais do que um complemento à refeição, já que este prato é parte fundamental da alimentação de todas as pessoas que prezam por serem saudáveis. Os Benefícios do consumo da salada são vários, ajudando desde a manutenção do peso até a prevenção do câncer.

Confira os Benefícios do consumo da salada

Benefícios do consumo da salada: qual deve ser o consumo diário?

Os Benefícios do consumo da salada são muitos e variados e é por isso que a indicação é comê-la todos os dias. O consumo mínimo de salada da qual as pessoas devem se alimentar todos os dias é um prato daquele de sobremesa, mas ingerir um prato comum de refeição também pode ser feito.

O mais correto é comer a salada antes do prato quente, já que as folhas e legumes que compõem a iguaria ajudam a aumentar a saciedade, fazendo com que as pessoas comam de forma mais maneirada no almoço ou na janta, por exemplo. Assim, entre os Benefícios do consumo da salada está o de evitar o próprio acúmulo de gordura.

Benefícios do consumo da salada - saiba mais

Nutrientes presentes em cada tipos de alimento que pode compor a salada

Além de ajudar com o emagrecimento e evitar a alimentação exagerada dos pratos quentes que compõem a refeição, outro dos Benefícios do consumo da salada é que a mesma pode ser variada todos os dias para não cansar a alimentação. Algumas dicas de folhosas são o alface, agrião, aspargo, almeirão, couve, rúcula, chicória, ervilha, brócolis e espinafre, que possuem muitas fibras e ainda ajudam na manutenção da visão.

Já as verduras de cor branca tem a vantagem de ajudar na diminuição do colesterol ruim e manutenção do colesterol bom, como é o caso da cebola e dos dentes de alho. Entre os Benefícios do consumo da salada está ainda legumes como a cenoura, abóbora e até a própria manga que pode dar um gosto especial, já que são ricos em betacaroteno, que ajuda a pele a produzir a vitamina A. Já a beterraba é fonte de vitaminas e outros nutrientes, enquanto que o tomate ajuda na prevenção do câncer de próstata e é antioxidante.

Consumo da salada

Benefícios do consumo da salada: como complementar o prato

Além dos elementos que já conhecemos e que nos dão os Benefícios do consumo da salada, existem ainda outros alimentos que podem incrementar o sabor e o valor nutricional da mesma, sendo que, o que vale é evitar produtos gordos como os molhos prontos e a maionese. Utilizar um pouco de vinagre e azeite é uma opção, mas existem alternativas além desta.

Dá para se aproveitar os Benefícios do consumo da salada ainda mais com a manga, que já foi citada, existindo ainda a possibilidade de adicionar nozes picadas, palmito, frango desfiado, flocos grandes de aveia, muçarela de búfala, ricota ou outros queijos magros, peito de peru, salmão defumado, alecrim ou outros ingredientes saborosos.

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