Benefícios do abacate para a saúde

links patrocinados

Benefícios do abacate para a saúde

Se você é louco por nachos com guaca mole, ou então daquele abacate amassadinho com açúcar, aqui vai uma excelente notícia, o abacate é das frutas com o maior valo nutritivo existe. Não se deixe enganar pela quantidade calórica desta fruta (que, inclusive é uma das maiores do grupo de frutas tropicais, cerca de 160 calorias em 100 gramas de fruta), esta é composta quase que na sua totalidade por gordura, acalme-se, a gordura presente no abacate é uma gordura boa, ou seja, monoinsaturada, esta atua de forma bastante proeminente na redução de triglicérides e colesterol, além disso é imprescindível para o tratamento de patologias cardiovasculares.

O restante da composição da fruta é de vitamina A e vitamina E, ambas com características antioxidantes e ricas em minerais como o cálcio, o ferro, o magnésio e o potássio.
Se você esta focado naquela dieta, o consumo de abacate te auxiliará no processo de emagrecimento, por decorrência do alto teor de fibra desta, que dá a sensação de saciedade, além de ser fundamental para o funcionamento do intestino.

Quanto de Abacate Comer?

Benefícios do abacate para a saúde Confira os Benefícios do abacate para a saúde

Abacate é uma fruta bastante saborosa e barata, entretanto, o seu tamanho é bastante grandioso, o que torna o seu consumo um ato um pouco conturbado, não há uma quantidade mínima ou máxima para o consumo desta fruta, entretanto, não é aconselhável que uma pessoa coma a fruta inteira em apenas um dia, o mais interessante a se fazer é comer metade do fruto e guardar o restante amassadinho com algumas gotas de limão, pois este evitará que a sua fruta fique com a coloração marrom, outra dica bacana em relação ao armazenamento desta fruta é acondicioná-la com o caroço, pois este também evitará que a fruta sobra oxidação.

Quais os Benefícios do abacate para a saúde

Maneiras de Consumir o Abacate

O famoso abacate amassadinho é o jeito mais comum de consumir esta fruta, nesta opção, você deve substituir o açúcar refinado pelo açúcar mascavo, podendo também dar um gostinho a mais na sua “papinha”, coloque algumas gotas de limão, de mexerica ou também de morango triturado, estas frutas, por conterem um teor alto de ácido cítrico não permitirão que o seu abacate fique com a coloração marrom e ainda dão um gostinho a mais.

Saiba quais os Benefícios do abacate para a saúde

Confira mais

A salada de abacate com camarão é outra especiaria muito popular que leva esta fruta, nesta, o abacate é cortado em cubos ou rodelas e misturado a porções de camarão cozido, maionese, wasabi (wasabi é uma pasta oriental feita com raízes fortes de algumas plantas específicas) e molho de agrião.

Sorvete de abacate, no verão não existe nada mais gostoso do que tomar um sorvete, entretanto, encontrar um destes que detenha uma pequena taxa de gordura ruim e muitas vitaminas e benefícios é bastante complicado, para o sorvete de abacate, basta ter em mãos, abacate, limão, creme de leite e leite de vaca.

Benefícios do abacate

Nem Doce Nem Salgado

Uma das principais características do abacate é a sua combinação tanto com pratos doces, como é o caso do sorvete, quanto com pratos salgados como os nachos. Portanto, se você gosta de se aventurar na cozinha, realizar experiências com o abacate é bastante interessante.

Pesquisar
Artigos Relacionados