Benefícios de natação para bebês

links patrocinados

Se você é mamãe e bisca sempre por alternativas para que seu filho se mantenha ainda mais saudável, saiba que existe a natação de bebês, a pratica desse esporte, antes de qualquer benefício, traz aos bebês um desenvolvimento importante em relação ao seu equilíbrio e também a sua habilidade ao longo dos anos.

Benefícios de natação para bebês

Natação para bebês

Além disso ensinar os bebês a nadar antes de seu primeiro ano de vida faz com que estes se sintam mais livres ao executar seus movimentos, já que na água os movimento são facilitados pela falta de ação da gravidade, além disso a natação faz com que todos os músculos do corpo se movimentem.

Porém nem tudo são flores, o ideal é que antes de levar seu bebê para nadar, você converse antes com o pediatra que trata da mesma, já que nas piscinas há cloro na água e a ação deste em crianças pode ser prejudicial, já que pode ocasionar alergias de pele, além disso os papais e mamães tem de ter em mente que crianças que praticam esse esporte também estão sujeitas a otites com maior frequência do que as demais crianças.

Natação para bebês

Cuidados com a Natação para bebês

Se você irá colocar o seu bebê na natação as fases do desenvolvimento dele quando entre a faixa etária de zero a 8 meses, ele irá conseguir boiar na água, quando já está com 9 até os 14 meses o bebê já tem maior senso de direção dentro da piscina, além disso este também flutua de bruços e busca pelas bordas da piscina para sair dela.

Quando seu filho atingir a faixa etária de 15 a 24 meses, ele já estará bem melhor no que diz respeito a direcionamento, por este motivo ele agora poderá mudar sua posição enquanto estiver nadando, além disso a criança já terá um controle ainda maior dos movimentos que esta executa dentro da piscina.

Os benefícios de fazer com que seu bebê entre na natação são os mais diversos possíveis já que por meio dela o desenvolvimento do sistema motor e respiratório do bebê são estimulados, com isso ao longo do desenvolvimento de seu filho ele apresentará uma maior estabilidade em tarefas em que se exija equilíbrio.

Segundo os médicos especialistas os pais devem buscar por uma escolinha de natação onde o mínimo de cloro seja utilizado na piscina, além disso, para que seu bebê fique à vontade e confortável com o ambiente da prática do esporte, este deve ser climatizado e ter temperatura em torno de 32°.

Escolinhas de natação para bebês

Escolinhas de Natação para bebês

Além disso para que se chame bastante a atenção dos bebês durante as aulas, é importante a utilização de materiais coloridos, já que estes chamam a atenção da criança, isso é importante porque isto as estimula a buscarem por esses objetos e também a prestarem a atenção nestes quando for necessário.

Outro ponto importante que os pais devem observar é o tempo em que a criança irá ficar dentro da piscina, por conta de possíveis irritações por conta do cloro contido na água e também por conta de possíveis infecções como otite, pro estes motivos é importante que os pais limitem o tempo em que a criança ficará na piscina, com isso os pais e também os bebês podem aproveitar todos os benefícios da natação para a saúde sem maiores preocupações.

Natação para crianças

Pesquisar
Artigos Relacionados