Benefícios das artes marciais para a saúde

links patrocinados

Benefícios das artes marciais para a saúde

Além de excelentes exercícios físicos, as artes marciais procuram pelo equilíbrio emocional do seu praticante, pregando sempre a disciplina, o respeito, a serenidade, a persistência, a paciência e o autocontrole do lutador. Muitos lutadores, mestres e adeptos as artes marciais alegam que as aulas, ou seja, a prática destas lutas é um ritual em busca de autoconhecimento. Visto este caráter espiritual muito marcante na prática das lutas marciais, estas podem ser praticadas por qualquer pessoa de qualquer idade, sendo muito indicadas para crianças e idosos, inclusive.

Saiba mais

Benefícios das artes marciais para a saúde Confira os Benefícios das artes marciais para a saúde

Os benefícios das artes marciais para a saúde no âmbito físico são: melhoramento do condicionamento físico do discípulo, melhorias na coordenação motora e também na resposta do corpo a estímulos, aumento da resistência física do praticante, assim como a sua imunidade a patologias, bíceps, tríceps, pernas, glúteos e demais partes musculares do corpo são trabalhadas, tornando-se mais rígidas. Além destes benefícios para o corpo, as artes marciais são muito indicadas para pessoas que não tem autocontrole e perdem o senso com rapidez, esta trabalha de forma bastante intensa também a humildade de seus praticantes, sendo um excelente exercício para pessoas arrogantes.

Benefícios das artes marciais

Tipos de Artes Marciais

Atualmente existe mais de XX artes marciais, são estas:
– De Origem Chinesa: Kung fu, Neija e Waijia, Baguazhang, Hsing-I Chuan, Tai Chi Chuan, I-Chuan, Wing Chun, Wushu, Chi Kung, Shaolin Quan, Bajiquan, Suai Jiao, Chin-Na e Sanshou;
– De Origem Japonesa: Bujutsu, Aikido, Ninjutsu, Sumô, Iaido, Iaijutsu, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Kendo, Kenjutsu, Sojutsu, Kyudo, Kyujutsu, Kempo e Naginata;
– De Origem Coreana: Hapkido, Haidong Gumdo, Taekwondo e Tangsudo;
– De Origem Tailandesa: Muay Thai e Krabi Krabong;
– Oriundas da parte Ocidental do Globo: ArtDo, Boxe, Capoeira, Esgrima, Full Contact, Jeet Kune Do, Kombato, Krav Maga, Luta Greco-Romana, Luta Livre, Morganti Ju Jitsu, Sambô, Savate, Shobu-Ryu e Wrestling.

Confira os Benefícios das artes marciais para a saúde

Artes Marciais Mais Famosas: Taekwondo e Boxe

Dentre todas as inúmeras opções de artes marciais o Taekwondo é a que tem o maior número de praticantes em todo o mundo, esta procura incessante pelo Taekwondo é explicado pela exaustiva utilização das pernas na prática da luta, que faz com que muitas pessoas – principalmente mulheres – se tornem adeptas a esta arte marcial, os socos também são utilizados, estes são de curta distância e muito rápidos.
O boxe é a arte marcial global, esta arte marcial é composta por rounds, o lutador pode utilizar apenas as mãos ou cotovelos para golpear o seu adversário, o auge da luta é quando um lutador acerta outro por nocaute, dando fim a competição.

Conheça o Benefícios das artes marciais para a saúde

Artes Marciais Mais Famosas: Karate e Muay Thai

O Karate é uma arme marcial muito dinâmica, que se tornou conhecida devido a sua aparição em filmes de ação, como por exemplo, The Karate, que apresentou esta arte marcial ao mundo. Uma curiosidade muito interessante desta modalidade é a sua brutal consequência, já houveram muitas mortes ocasionadas pelo mau uso desta arte marcial.
O Muay Thai é conhecido como a arte dos oito membros, pois utiliza das mãos, pés, cotovelo, joelho, fazendo uso, portanto, de quatro tipos de golpe que, multiplicado por dois, pois temos dois braços e duas pernas, totalizam oito.

Pesquisar
Artigos Relacionados