Benefícios da farinha de banana verde

links patrocinados

Benefícios da farinha de banana verde

Todos os dias surgem diversos produtos “milagrosos” no mercado. Alguns deles prometem emagrecimento rápido e seguro, ou ganho muscular em poucos dias. Infelizmente, na imensa maioria dos casos, estes produtos estão longe de cumprir com o que prometem. Mas, por outro lado, há também aqueles que, de fato, trazem muitos benefícios para a saúde. É o caso da farinha de banana verde, que começou a fazer muito sucesso no Brasil nos últimos meses. Além de ajudar no emagrecimento, a farinha também traz outras vantagens para o corpo. Conheça, abaixo, todos os benefícios propiciados pela farinha de banana verde.

Nutrientes da farinha de banana verde

Benefícios da farinha de banana verde Banana verde

Banana maçã costuma ser o tipo mais recomendado para se fazer a farinha de banana verde, devido à sua composição nutricional. Quando ainda está verde, o fruto possui propriedades ainda melhores: o número de calorias é menor, o de proteínas e fibras é maior.

Outra grande vantagem da banana verde é sua quantidade de amido resistente. Este nutriente não é digerido no estômago, apenas no intestino, e ajuda a melhorar a digestão e aumentar os níveis imunológicos, além de equilibrar os níveis de glicemia.

O amido resistente é o grande responsável pelos benefícios trazidos pela farinha de banana verde. Diferente do amido comum, ele não se transforma em glicose, além de produzir menos sacarose (açúcar).

Conheça os Benefícios da farinha de banana verde

Benefícios

A ingestão do amido resistente ajuda a reduzir os níveis de insulina no organismo, evitando os chamados picos glicêmicos. Ou seja, a farinha de banana verde auxilia na prevenção do diabetes, ou ajuda a controlar a doença em quem já a possui. O produto também auxilia no melhoramento das funções intestinais, o que ajuda na absorção de nutrientes.

Em relação à perda de peso, a farinha de banana verde tem a atuação semelhante à das fibras, promovendo uma sensação muito maior de saciedade. Por este motivo, as pessoas que consomem farinha de banana verde regularmente têm menos necessidade de se alimentar em excesso ou em horários não recomendados.

Outro benefício muito importante da farinha de banana verde é a redução do colesterol. Além de reduzir a produção de colesterol no fígado, o produto também contribui para a eliminação do colesterol, reduzindo seus níveis no corpo e impedindo o acúmulo na circulação sanguínea.

Confira os Benefícios da farinha de banana verde

Para as mulheres

Para as mulheres, a ingestão da farinha de banana verde também pode ajudar no alívio dos sintomas da TPM, graças a nutrientes como triptofano e vitamina B6, que auxiliam na síntese da serotonina. A farinha de banana verde é ótima para o humor e, durante a TPM, pode ajudar a reduzir as cólicas e inchaços.

Farinha de banana verde

Onde encontrar a farinha de banana verde

É possível encontrar a farinha de banana verde em lojas de produtos naturais. Alguns supermercados também começaram a vender o produto recentemente. Caso você não consiga encontrar a farinha de banana verde em sua cidade, é possível adquiri-la pela internet, ou até mesmo fazer o produto em casa. É possível encontrar receitas completas em páginas especializadas em nutrição.

Pesquisar
Artigos Relacionados