Benefícios da dança

links patrocinados

Benefícios da dança

Quando se fala em uma vida saudável, exercícios físicos, e coisas relacionadas a isso tudo, as pessoas pensam logo em academia e musculação. A verdade é que existem inúmeras maneiras de garantir uma saúde equilibrada e uma maneira indicada para cada pessoa de manter a prática de exercícios em dia de um jeito prazeroso.

Uma das maneiras de se praticar exercícios, cuidar do corpo, e ainda se divertir, é a dança. Existem vários ritmos e várias modalidades, depende de você encontrar qual é o ideal para seu gosto, e praticar!

Benefícios da dança

Benefícios da dança Confira Benefícios da dança

Os benefícios da dança vão além de uma saúde equilibrada. Quem pratica dança, conta com uma atividade física em que é possível sair da rotina totalmente, além de conseguir se desligar totalmente do “mundo lá fora”. Quem dança, se concentra no ritmo da dança que escolheu para praticar, conhece gente nova, e conhece uma nova maneira de explorar seu próprio corpo.

Confira os Benefícios da dança

Saiba mais

A flexibilidade aumenta, aumenta também a possibilidade de o resultado no que diz respeito ao corpo, ser ainda melhor do que o esperado! É uma atividade física que se faz de maneira que nem se parece com um exercício. Isso porque as pessoas costumam relacionar o exercício físico com uma parte praticamente dolorosa. As pessoas não querem ficar horas e horas se exercitando, porque acham isso pouco prazeroso. Mas quando se está praticando um esporte ou exercícios que dê prazer, as horas passam voando, e você nem percebe!

Quais os Benefícios da dança

Qual é a modalidade perfeita para você?

Encontrar a dança perfeita para você depende de alguns fatores: saber quais são os ritmos de música que agradam a você é essencial. No caso de ritmos, por exemplo, é uma modalidade que costuma agradar um número grande de pessoas, por ser uma mistura de vários estilos musicais e coreografias bem animadas. Esse tipo de dança costuma estar disponível em algumas da maiores academias.

Quem gosta de danças urbanas e hip hop, por exemplo, pode procurar por escolas especializadas em dança, que disponibilizam ritmos urbanos como uma possibilidade de aula para você experimentar.
Uma das danças mais procuradas por homens e mulheres de todas as idades, é o jazz. O ritmo é puxado, assim como as coreografias. Existem professores dessa dança que investem em exercícios de musculação nos intervalos das coreografias, fazendo com que os músculos se fortaleçam.

Conheça os Benefícios da dança

Experimente!

Geralmente, as escolas de dança ou academias, oferecem aulas experimentais. Isso possibilita que os alunos conheçam a modalidade para a qual pretendem se matricular antes de assinar o contrato. A dica é: experimente o máximo de aulas que puder! No caso da dança, muita vezes o ritmo que toca durante as aulas não é o preferido dos alunos, mas a aula em si é muito divertida e garante condicionamento físico muito bom.
Deixe a vergonha em casa e experimente!

 

Dança dos Famosos 2009

Dança dos Famosos 2009

Sobre a Dança dos Famosos 2009

A Rede Globo de Televisão é, sem dúvida alguma, uma das emissoras de televisão aberta do Brasil mais assistidas por todas as regiões. O canal, que foi criado pelo jornalista Roberto Marinho no ano de 1965, possui variadas atrações em sua grade de programação.

Aqueles que assistem a Rede Globo podem encontrar opções de telenovelas, telejornais e programas jornalísticos de diversos formatos, seriados, filmes, programas de auditório, culinária, voltados para saúde e inúmeros outros.

Sobre a Dança dos Famosos 2009

O programa de auditório Domingão do Faustão é uma das atrações mais tradicionais da Rede Globo. O Domingão do Faustão vai ao ar em todas as tardes de domingo e é comandado pelo apresentador Fausto Silva. O programa é composto por diversos quadros e novos sempre estão sendo lançados para divertir e entreter seus telespectadores.

Em 2009 o Domingão do Faustão promove a sexta versão do quadro Dança dos Famosos. A atração consiste em apresentações dos mais variados tipos de música por artistas globais.

Início da Dança dos Famosos 2009

A primeira edição foi ao ar no dia 19 de abril e não possuía caráter eliminatório. Na primeira fase do jogo homens e mulheres competem separados. Lembrando que são cinco participantes homens e cinco mulheres.

A cada domingo na Dança dos Famosos os jurados são alterados. Normalmente envolvem especialistas no assunto, como bailarinos e coreógrafos e também celebridades em geral, como cantores, modelos e atores.

Participantes da Dança dos Famosos 2009

Conheça agora os 10 participantes do quadro do Domingão do Faustão Dança dos Famosos 2009:

  • Ricardo Pereira: Ator português, viveu o protagonista João em Negócio da China.
  • Vampeta: Ex-jogador de futebol, com passagem marcante pelo Corinthians, foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.
  • Reginaldo Rossi: Cantor e compositor, é conhecido como o Rei do Brega.
  • Leandro Hassum: Humorista, atua no programa global Zorra Total.
  • Jonatas Faro: Ator, atualmente está no ar em Malhação interpretando o personagem Peralta.
  • Rosmaria Murtinho: Atriz, sua última novela foi Sete Pecados. É casada há 40 anos com Mauro Mendonça.
  • Paola Oliveira: Atriz de 27 anos e já está no elenco da próxima novela das seis. Sua última atuação foi em Ciranda de Pedra.
  • Katiuscia Canoro: Humorista, é a atual vencedora do prêmio Melhores do Ano do Faustão como comediante.
  • Helô Pinheiro: Empresária e ex-modelo é a eterna garota de Ipanema. Helô está hoje com 65 anos.
  • Emanuelle Araújo: Vocalista da banda Moinho a moça também é atriz e atuou na novela Três Irmãs.
GD Star Rating
loading...
Benefícios da dança, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados