Benefícios da aveia na dieta

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Benefícios da aveia na dieta

Benefícios da aveia na dieta

Quem já não ouviu falar da aveia? Um dos carboidratos mais versáteis para ser incluído na nossa alimentação pois ele pode ser consumido de várias formas. Além disso é considerado um dos cereais mais importantes e mais acessíveis para ser utilizado na alimentação; a aveia; um alimento que contém a presença de ferro, magnésio, fibra, cálcio, vitaminas, carboidratos, proteínas e zinco. É isso mesmo a aveia serve para diversos fins na nossa alimentação, com todos os nutrientes que ela possui, conforme combinada a outros alimentos pode contribuir nas dietas para engordar e também em dietas para emagrecer! Confira todos os benefícios que a aveia tem a oferecer a você!

Benefícios proporcionados pela aveia

A aveia é um alimento da classe dos carboidratos formada por muita fibra ela contribui com o desenvolvimento do metabolismo, com o funcionamento do intestino e também com o emagrecimento, pois ela diminui a quantidade de gordura e de açúcar absorvidas pelo organismo.
A aveia contem a fibra insolúvel e a fibra solúvel que está presente nos grãos, nas plantas, nas hortaliças e nas frutas por isso ela é muito importante para o nosso organismo, é uma forma compacta de obter toda fibra presente nessa gama de alimentos, não que ela seja um substituto, mas no quesito fibras ela é imbatível.
A aveia também contribui com o melhor desempenho da glândula tireoide, melhorando por consequência o metabolismo.
No entanto ela deve se consumida da forma correta, sendo um acompanhamento para vitaminas, iogurtes, e saladas, pois também contem calorias. São cerca de 107 kcal para cada 30 g do produto.
A aveia auxilia também na regularização da Diabete, ela ajuda no controle da glicemia, reduzindo o colesterol ruim, o LDL.

Aveia fibra solúvel e insolúvel

Aveia fibra solúvel e insolúvel

A fibra solúvel encontrada na aveia é responsável por contribuir com a diminuição do colesterol no sangue, ajudar no controle do diabetes e no controle da pressão arterial. Isso porque a fibra solúvel é responsável pela absorção da água no intestino formando uma viscosa pasta que apanha o colesterol do alimento diminuindo a quantidade de colesterol absorvido pelo corpo.
Aveia: fibra insolúvel
A fibra insolúvel também é muito importante para o nosso organismo, pois ela auxilia diminuindo os riscos em adquirir diverculite, além de contribuir diminuindo as chances em ter um câncer pois elimina as substâncias que contribuem para que a doença apareça. Além disso, a fibra insolúvel colabora com o funcionamento regular do intestino.

Restrições da aveia

Restrição da aveia

Porém consumir excessivamente a aveia pode terminar em desconforto no abdômen, especialmente quando não se ingere água de forma adequada.
Quando isso acontece, o organismo é acometido por uma obstrução nas paredes intestinais. Por isso a aveia é restringida para aqueles que possuem doença celíaca, pois o cereal possui em sua formulação o glúten que é restringido para a dieta desses portadores.
Por isso aproveite para consumir esse alimento com responsabilidade, se não gosta do sabor vá inserindo aos poucos a alimentação e aproveite os benefícios apresentados pela aveia!

Benefícios da aveia Aveia na alimentação

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