BB Banco do Brasil

links patrocinados

Banco do Brasil

Instituição necessária para praticamente todos os cidadãos do Brasil, os bancos financeiros não são apenas um serviço para aqueles que tem dinheiro próprio para guardar ou interesse em fazer render a renda acumulada mês após mês. No Brasil os dois principais são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Mistura financeira

Para entender como funciona o Banco do Brasil, primeiro é necessário entender que ele funciona sob a administração de uma economia mista. Ou seja, da mesma maneira como ele recebe investimento do dinheiro público, providenciado pelo governo, ele também tem dinheiro de iniciativa privada. Com isso, a sua atuação pode ter duas vertentes diferentes.

Para exemplificar a questão do investimento público, os funcionários do Banco do Brasil são contratados a partir de um processo de seleção realizado por meio de um concurso público. Esse é o mesmo método realizado para a contratação de pessoal para diversos setores de atuação vinculados ao governo.

Os concursos públicos evitam a prática do “quem indica” e as pessoas conseguem um emprego por conta do próprio esforço e dedicação na hora de estudar para uma prova específica. Assim, vale ficar alerta aos editais de contratação para o Banco do Brasil. A grande vantagem é ter estabilidade e renda fixa mensalmente.

Variedade de serviços

Por outro lado, para ter acesso a algum dos serviços bancários da instituição, é necessário que o cliente faça um investimento da sua própria renda. Até mesmo a abertura de uma conta para depositar dinheiro exige uma taxa mensal de manutenção do serviço.

Por mais que seja baixa, o cliente sempre vai pagar alguma coisa para poder receber o cartão que dá acesso às suas informações de atualização da conta e para poder sacar o dinheiro. Dependendo dos interesses de cada pessoa, as contas podem ser diferentes. Nesse sentido, o Banco do Brasil tem uma conta universitária, por exemplo, a qual tem taxa menor de adesão.

Além disso, existe um valor a parte para o uso do cartão de crédito. Dependendo do acordo feito com o Banco do Brasil, o cliente recebe o cartão apenas na função de débito, o que evita pagar a taxa pelo serviço de crédito.

DDA Banco do Brasil

DDA Banco do Brasil

Sobre o DDA BB

Com o sucesso que a tecnologia apresenta junto aos produtos que fazem uso dela, cada vez mais tem sido criadas inovações que permitem modernizar os serviços. Por mais que algumas pessoas possam usar a internet de maneira errada, para ofender pessoas ou cometer crimes, empresas descobriram que a eficiência de alguns setores é aumentada conforme o investimento correto em determinadas áreas.

Nova possibilidade

Empresas que descobriram como é possível facilitar a vida dos seus clientes são as instituições bancárias. Ainda, o Banco do Brasil já dispõe de transações que podem ser realizadas pela internet e permite o pagamento de contas e transferências entre contas.

Outra vantagem que foi implantada em 19 de outubro de 2009 é o Débito Direto Autorizado, mais conhecido como DDA. Essa data representa o surgimento oficial do serviço, mas, os clientes do Banco do Brasil já usufruíam dos seus benefícios em maio do mesmo ano.

Basicamente, o diferencial do DDA é que ele permite o recebimento de boletos de cobrança pela internet, ao invés de manter o recebimento do papel físico no endereço para correspondências, como ainda é de costume. Desse modo, a pessoa que é cliente desse serviço sempre vai ter uma cópia virtual armazenada nos arquivos digitais.

Vantagens da adesão

Por ser um documento eletrônico, a visualização do seu conteúdo não precisa ser feita exclusivamente pelo recurso da internet. Outros recursos, como os próprios terminais de atendimento e os celulares pessoais, podem ser usados para conferir as novas cobranças e as contas que devem ser pagas.

Algumas características do DDA são também atrativos para fazer parte deste sistema. Entre eles, o Banco do Brasil destaca que o DDA garante maior segurança, confidencialidade, controle, praticidade e agilidade. A primeira é por diminuir as chances de extravio de documentos, coisa que possibilita fraudes e gera um grande transtorno para o cliente e para o próprio banco.

A segunda é porque dessa maneira o manuseio do boleto é feito somente pelos bancos e por quem recebe a mensagem eletrônica. Ainda, o cliente pode controlar a visualização dos documentos e a sua emissão. Ainda, o serviço fica mais prático por não precisar inserir os dígitos da cobrança. Agora, o prazo para chegar o registro da cobrança é de um dia útil, enquanto papel físico pode levar até seis.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados