Auxiliar de Enfermagem

Auxiliar de Enfermagem

Auxiliar de Enfermagem

Auxiliar de Enfermagem é profissão essencial no espaço hospitalar

Todas as profissões voltadas para a área da saúde são necessárias ao ser humano. Mas além dos trabalhos mais reconhecidos como de médicos, psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros, o auxiliar de enfermagem realiza funções muito importantes para o bem-estar de pacientes.

O auxiliar de enfermagem é responsável por fornecer pronto-atendimento aos enfermos com casos de pouca gravidade, para que seja possível agilizar o serviço sob a supervisão de um enfermeiro, além de acompanhar os pacientes nas alas hospitalares. É o auxiliar de enfermagem quem realiza a aplicação de remédios prescritos nos devidos horários, faz curativos, esteriliza materiais utilizados no ambiente hospitalar, aplica vacinas, injeções, entre outros.

O serviço do auxiliar de enfermagem é essencial para a população visto que realiza trabalhos menores prontamente, evitando que casos emergenciais precisem esperar um tempo maior para receber auxílio necessário de um médico.

Aumento populacional é incentivo para a profissionalização em auxiliar de enfermagem

Curso Auxiliar de Enfermagem

A expectativa de vida da população tem crescido de maneira vertiginosa nos últimos anos. Por conta desse aumento populacional, a necessidade de profissionais voltados para a área da saúde também cresceu, pois além de viver mais, pessoas precisam viver de forma mais saudável. Assim, o campo da saúde se torna um grande atrativo para quem tem interesse em atuar como auxiliar de enfermagem.

Esse crescimento abre espaço no mercado de trabalho, e ainda há carência de mão-de-obra para a saúde. Muitos profissionais buscam o ensino superior de enfermagem para obter um salário mais alto, e começam a trabalhar com enfermagem particular ou geriátrica, áreas que estão em ascensão também. Desta forma, hospitais e postos de saúde carecem destes profissionais, abrindo espaço para que o auxiliar de enfermagem possa adquirir a vaga.

Para se tornar auxiliar de enfermagem é necessário realizar curso técnico

Como trabalhar como Auxiliar de Enfermagem

O auxiliar de enfermagem deve ter ensino médio completo e realizar o curso técnico de enfermagem. Esta é uma vantagem para a adesão à profissão. Os cursos para auxiliar de enfermagem hoje estão muito acessíveis, tanto financeiramente como em local. Há muitos cursos de alta qualidade no Brasil, por preços acessíveis por causa da necessidade do mercado. Realizar o curso técnico de enfermagem hoje tem se tornado algo fácil para quem tem interesse de trabalhar na área da saúde.

Profissões na área da saúde exigem força emocional

Funcoes do Auxiliar de Enfermagem

Quem tem interesse em trabalhar na área da saúde, deseja ajudar pessoas. No entanto, quando se trata de um assunto delicado como este, nem sempre o serviço se torna algo simples. Muitas vezes o profissional deve lidar com estresse e situações desagradáveis com as quais deve saber lidar.

Com o auxiliar de enfermagem, não é diferente. Visto que realiza os atendimentos rápidos, geralmente os auxiliares se deparam com pessoas ansiosas e nervosas por atendimento, o que pode gerar atrito. Além disso, o mais importante, o auxiliar de enfermagem deve saber lidar com ferimentos e doenças de maneira profissional, sem se deixar afetar por conta de algum fator que possa afastá-lo do paciente. Afinal, trabalhar com a saúde das outras pessoas é algo muito sensível.

Auxiliar de Enfermagem no Brasil Auxiliar Enfermagem

GD Star Rating
loading...
Auxiliar de Enfermagem, Nota: 4.4 de 5 com 30 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados