Atualizar Boleto Banrisul

Atualizar boleto Banrisul

Entre as diversas vantagens que a internet trouxe aos seus usuários, uma delas é a possibilidade de realizar transações bancárias diretamente do seu computador em casa. Muitas vezes só precisamos concluir procedimentos técnicos, que não exigem o auxílio de um atendente no caixa do banco. Por isso, recorrer ao computador para verificar questões bancárias se tornou a preferência dos clientes.

Consulta online

Como a maioria dos documentos prestados pelos bancos ainda deve ser enviada pelo correio, é comum acontecer de perder um boleto, por exemplo, ou de perder o prazo da conta, quando esta não estiver em débito automático. Por isso, as instituições bancárias precisam permitir o acesso à 2a via dos boletos diretamente pela internet.

No caso do Banrisul, um dos maiores bancos do estado do Rio Grande do Sul, o cliente pode encontrar a segunda via do seu boleto bancário na internet. A atualização da cobrança também pode ser feita online, pois quando se perde o prazo para pagar é necessário ter uma nova data que aceite o depósito da conta.

Assim, o primeiro passo que o internauta deve dar para conseguir emitir a segunda via do seu boleto é acessar o site oficial do Banrisul na internet. Na sequência, o site publica o link que leva diretamente ao endereço no qual o cliente pode encontrar sua segunda via.

Informações necessárias

Para encontrar a página que fale sobre esse assunto, o internauta deve clicar no link que diz “2ª Via de Título”. Nesse momento, o Banrisul explica quais são os dados necessários para ter acesso a essa parte do site, pois seu conteúdo é restrito ao dono da conta.

Dois números são necessários: o código cedente e o “nosso número”. O primeiro é composto por treze dígitos e pode ser encontrado em outras cobranças realizadas pelo Banrisul. Os primeiros quatro dígitos são a agência do cliente, enquanto os últimos são do cedente propriamente dito.

Na sequência, o “nosso número” é o de controle interno usado pelo próprio Banrisul. Logo ao final dessa mesma página, depois do texto que explica quais são os dados fornecidos, o internauta pode clicar no link “Emissão de 2ª Via de Título”.

Débito Direto Autorizado

O serviço possibilita a apresentação eletrônica dos boletos de cobrança. Além de você não precisar ficar guardando vários papéis, você ajuda a cuidar do meio ambiente.

Boletos de cobrança como, por exemplo, de planos de saúde, mensalidades escolares, condomínios, entre outros, podem ser visualizados pela internet. É como se você tivesse um caixa de autoatendimento em sua casa!

O cliente cadastrado do Débito Direto Autorizado passa a ser um “Sacado Eletrônico”. Assim, todos os boletos, sejam eles do Banrisul ou de outro banco, podem ser pagos pela internet.

Também é possível pagar títulos de terceiros, como se seus filhos ou de seu cônjuge. A única diferença, neste caso, é que você precisa cadastrar o sacado do título como seu “Agregado”.

GD Star Rating
loading...
Atualizar Boleto Banrisul, Nota: 1.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados