As atividades do dia a dia que fazem tão bem quanto ir à academia

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As atividades do dia a dia que fazem tão bem quanto ir à academia

Embora as pequenas atividades da nossa rotina como varrer o chão e subir escadas sejam desprezadas, elas podem garantir uma saúde tão boa quanto a de pessoas que praticam atividades e exercícios físicos de forma regular. Ser ativo não é necessariamente, reservar um tempo do seu dia para correr ou para fazer musculação. O simples hábito de realizar as atividades cotidianas caminhando pode acabar de uma vez com o sedentarismo e com diversas doenças, como colesterol alto, diabetes e hipertensão.
Algumas atividades do dia a dia fazem tão bem quanto ir à academia. Por isso, conheça aqui alguns exercícios para quem quer pegar firme nas atividades físicas a fim de garantir mais longevidade.

Faça uma avaliação médica

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Primeira dica para quem quer começar a pegar firme em exercícios físicos é fazer uma avaliação médica, que é a melhor maneira de descobrir os limites do seu corpo e ainda consegue verificar o tipo ideal de exercício para que você alcance o seu objetivo. Outra dica é realizar uma avaliação física, a fim de determinar a porcentagem de gordura corporal e ter uma ideia da resistência e da capacidade de alongamento.

Outra dica para pegar firme nos exercícios é reabituar o seu corpo. Isso porque a meta de quem começa a treinar depois de permanecer muito tempo no sedentarismo é reabituar o corpo para a prática regular de exercícios. Mesmo que o indivíduo tenha sido atleta no passado, o aluno terá que recomeçar do zero. Não respeitar esse processo pode acabar sobrecarregando as articulações e os músculos, o que pode ocasionar as lesões. Vale ressaltar que quem já fez alguma vez na vida exercícios físicos, tende a recuperar mais rapidamente o condicionamento físico.

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Inicie com atividades de baixo impacto

Outra dica para começar a pegar firme na prática de exercícios físicos é começar por atividades de baixo impacto. Isso porque voltar a treinar e optar por começar por atividades de alto impacto, acaba aumentando o risco de acontecerem lesões. Um bom exemplo é a corrida, já que decidir correr logo no primeiro dia pode sobrecarregar as articulações dos membros inferiores e os músculos.

As atividades do dia a dia que fazem tão bem

Confira mais

Outra dica é optar por fazer exercícios que lhe proporcione prazer. Se a academia não te desperta nenhum interesse ou sequer vontade de ir, busque outras atividades, como ginástica, esportes coletivos ou circuitos. Escolher por atividades que lhe proporcione prazer vai ajudá-lo a se manter motivado, reduzindo dessa forma as chances de abandono do programa.
Outra dica importante para começar a pegar firme nos exercícios é respeitar os seus limites e principalmente, os limites do seu corpo. A intensidade deve ser aumentada aos poucos.

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Recomendações importantes

Uma boa dica para quem quer começar a pegar firme nos exercícios é nunca esquecer de se alongar e de fazer aquecimento. Isso porque, o aquecimento aumenta a temperatura corporal preparando o corpo para a prática de exercícios. Já o alongamento é importante porque ajuda na prevenção de lesões.

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