Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

links patrocinados

Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Todas as atividades que realizamos no nosso dia a dia ajudam no consumo de energia, incluindo o processo digestivo. Por isso mesmo é correto afirmar que esse processo pode ser usado para favorecer o emagrecimento quando estamos falando de alimentos termogênicos, que ajudam a emagrecer porque aumentam o gasto calórico e ainda ajudam na aceleração dos resultados desejados.

Confira mais

Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer Conheça os Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior é capacidade termogênica do mesmo. Mas, apesar disso, vale ressaltar que não existem milagres quando o assunto é o emagrecimento. Os alimentos termogênicos sozinhos não o ajudarão no controle do peso, por isso é necessário aliá-los a uma dieta balanceada e ainda à prática de exercícios e demais atividades físicas.
Conheça alguns dos alimentos termogênicos que irão te ajudar na perda de peso, aprenda a utilizá-los corretamente e a incluí-los na sua alimentação diária.

Saiba os Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Restrições

Apesar dos benefícios, os alimentos termogênicos possuem algumas restrições. Por exemplo, pessoas que tenham hipertensão, cardiopatias, gestantes, crianças, úlcera, enxaqueca e alergias não devem abusar deste tipo de alimento, já que podem causar insônia, taquicardia, aumento da pressão arterial, nervosismo e hipoglicemia. Indivíduos com hipertireoidismo também não devem fazer uso dos alimentos termogênicos, já que o metabolismo deles já é muito elevado, aumentando as chances de perda de massa muscular.

Alimentos termogênicos que emagrecem

Pimenta vermelha e canela

Um alimento termogênico que irá lhe ajudar no emagrecimento é a pimenta vermelha. Este alimento é rico em uma substância que favorece o aumento da quebra de gordura no tecido adiposo. O ideal é ingerir três gramas por dia porque ela é capaz de aumentar em até 20% a atividade metabólica. Uma ótima forma de consumir a pimenta vermelhe é adicioná0la em pratos quentes e em saladas.
Já a canela, possui um alto teor de cálcio mineral, que é ajuda na perda de peso. Além disso, a canela é considerada um ótimo acompanhamento para as refeições diárias.

Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer - saiba mais

Chá verde, chá de hibisco e água gelada

Outro alimento termogênico que ajuda no emagrecimento é o chá verde. Do mesmo modo como a pimenta, o chá verde acaba favorecendo a utilização da gordura do corpo como fonte de energia por causa do estímulo metabólico. O ideal é ingerir ao menos cinco xícaras desse chá ao dia, por pele menos três meses. Vale ressaltar que pessoas que tem insônia não devem fazer uso do chá.

E caso você não saiba, um outro grande aliado do emagrecimento é a água gelada. Isso porque quando ela entra no seu organismo, a temperatura corporal é elevada, gastando dessa forma energia. O ideal é que para se atingir os melhores resultados ingira-se ao menos oito copos de água gelada por dia.

O chá de hibisco também é um importante termogênico, já que ele aumenta a temperatura do corpo durante o processo de digestão e assim, aumenta o metabolismo. O ideal é consumir pelo menos um litro de chá de hibisco por dia, mas vale ressaltar que para cada litro de água, deve-se utilizar uma colher de sopa dessa flor.

Pesquisar
Artigos Relacionados