Alimentos ricos em fibras

links patrocinados

Alimentos ricos em fibras

As fibras são elementos muito importantes para o bom funcionamento do corpo humano. Entre as vantagens de seu consumo está o bom andamento do intestino, além de que a fibra também contribui para a perda de peso, já que oferece uma maior sensação de saciedade após as refeições. O elemento ainda ajuda a controlar os níveis de glicose presentes no sangue. Confira mais sobre quais são os Alimentos ricos em fibras.

Alimentos ricos em fibras: invista nos alimentos com versão integral

Alimentos ricos em fibras Confira os Alimentos ricos em fibras

Na lista dos Alimentos ricos em fibras, os primeiros que devem ser citados são os integrais. Esse tipo de produto possui muito mais fibras do que as suas versões normais, sendo mais nutritivos e saudáveis. Uma confusão que surge é sobre as calorias presentes nas comidas integrais, que é praticamente a mesma que no alimento comum.

Alguns dos Alimentos ricos em fibras que podem ser facilmente encontrados nas prateleiras dos supermercados é o arroz integral, macarrão integral, pão de forma integral e até biscoitos e bolachas integrais. Muito normal de ser encontrado na mesa dos brasileiros, é possível substituir ainda o pão francês comum pelo pão francês integral, que fornece ainda mais nutrientes.

Alimentos ricos em fibras - saiba mais

Frutas que possuem alta quantidade de fibras

Outros Alimentos ricos em fibras que são facilmente encontrados nos mercados e feiras são as frutas. Muitas delas são exemplos da presença do elemento, mas merecem um destaque maior a maçã, a pera e o abacate. A maçã, por exemplo, é uma das frutas que as pessoas costumam comer com a casca, onde está as maiores concentrações da substância. Uma maçã chega a ter quase 4,5 gramas de fibras por unidade.

Assim como a maçã, é normal que aconteça o consumo da casca da pera. Contendo ainda mais quantidades de fibras, a fruta possui uma média de 5,5 gramas do elemento. Entre os Alimentos ricos em fibras ainda é necessário lembrar do abacate, cuja uma unidade média inteira tem cerca de 10 gramas da matéria alimentar. São exemplos ainda o caqui, a ameixa e a goiaba.

Conheça os Alimentos ricos em fibras

Outros alimentos que possuem concentração da substância

Outros Alimentos ricos em fibras que devem ser citados são a ervilha, alcachofra, a alface e o brócolis, já que a substância está presente também nos vegetais verdes. A beterraba também possui concentrações desse elemento.

Entre os Alimentos ricos em fibras ainda pode ser citada o milho, que também pode ser consumido em forma de pipoca e de outras receitas. Os cereais, grãos e leguminosas continuam sendo fonte importante da substância, encontrada ainda na aveia, cevada, grão-de-bico, feijão, farelo de trigo, amêndoa e outros alimentos.

Alimentos ricos em fibras - confira

Como acertar na quantidade de Alimentos ricos em fibras

O consumo indicado de Alimentos ricos em fibras varia, sendo que os homens devem consumir uma média de 35 gramas do elemento por dia, enquanto que a mulher é aconselhável a ingestão de pelo menos 25 gramas. Como é difícil e até inviável contar minuciosamente a quantidade de fibras que está consumindo, o mais ideal é que as pessoas façam uma alimentação balanceada, com cereais, frutas, vegetais e carnes.

Pesquisar
Artigos Relacionados