Alimentos que previnem cãibras

links patrocinados

Alimentos que previnem cãibras

Pessoas sedentárias, quando pretendem fazer atividades físicas, devem tomar certos cuidados. Fazer um bom alongamento é primordial tanto para que a prática seja feita com êxito como também para evitar dores futuras. E você também não pode começar a praticar com tudo; é preciso ir com calma para evitar problemas. Entre as dores que você poderá ter estão as cãibras, muito incômodas e que podem acabar com uma boa noite de sono. Algumas coisas podem ser feitas para que você possa evitar as indesejáveis cãibras e poder praticar seus exercícios sem nenhum sofrimento. Além do bom alongamento, existem também alguns alimentos que previnem cãibras.

O que é a cãibra

Antes de citar quais os alimentos que previnem cãibras, é preciso saber o que é uma cãibra. A cãibra nada mais é do que a contração dos músculos de maneira involuntária.

Alimentos que previnem cãibras Prevenindo a cãibras

Isso pode causar formigamento e, na maioria dos casos, muita dor. As cãibras podem acontecer em diversos músculos do corpo, mas é mais comum que elas aconteçam nos pés, panturrilhas, coxas e, até mesmo, no pescoço. Diversas são as causas que podem causar as cãibras além da atividade física de grande impacto. Você pode ter mudanças no metabolismo, falta de alguma vitamina, desidratação, entre outras. Mas alguns alimentos podem ajudar a evitar este tipo de problema.

Como evitar a cãibra

Confira os alimentos que previnem cãibras

Se você sofre com as cãibras, ou não quer nem pensar em sentir esta dor, pode evitar que isso aconteça com você consumindo alguns alimentos. Os alimentos que previnem a cãibra possuem vitamina A, B e C, além de serem fontes de magnésio e cálcio. Entre os alimentos que previnem cãibras, você poderá consumir queijo, tomate, couve, gérmen de trigo, leite, banana, hortaliças, iogurte, mamão e espinafre. Além disso, outros alimentos que previnem cãibra e você deve consumir no seu dia a dia são aqueles que repõem o sódio e ajudam no favorecimento dos movimentos musculares, como os isotônicos e a água de coco.

Cãibra

Outros recursos que previnem cãibras

Os alimentos que previnem cãibras podem ser muito úteis para que você não sinta mais aquelas dores incômodas provocadas pelas contrações dos músculos. Mas existem outros recursos que também podem prevenir as cãibras e fazer com que você se sinta muito melhor. Uma boa sessão de alongamento, como já foi anteriormente apontado, é fundamental para que se evitem as cãibras. E o alongamento deve ser feito sempre antes das atividades físicas, tornando um hábito. Outra coisa que você deve fazer para prevenir as cãibras é se manter sempre hidratado. Seguindo todas essas orientações, as cãibras poderão ser evitadas ou, pelo menos, amenizadas.

O que fazer quando ocorrer cãibra

O que fazer quando ocorrer

Caso, mesmo assim, você tenha uma cãibra bem no meio da madrugada, não precisa entrar em desespero. Porém, as dores não irão parar enquanto você não tomar as devidas providências. Para que os músculos parem de se contrair, você deverá forçar ao lado oposto com as mãos. Depois disso, faça massagens na área em que a cãibra aconteceu. Existem várias pomadas indicadas para este tipo de situação; consulte um bom médico ou farmacêutico. Siga as dicas para não ter mais este incômodo e consuma os alimentos que previnem cãibras.

Pesquisar
Artigos Relacionados