Alimentos que não contém glúten

links patrocinados

Alimentos que não contém glúten

O glúten é um tipo de mistura de proteína presente em vários alimentos que possuem origem vegetal, assim como o trigo, a aveia e outros cereais. Entretanto, uma porcentagem da população não pode consumir o mesmo, tendo desde de intolerância por parte do organismo a até fortes alergias. Para evitar esse tipo de reação biológica, confira receitas e Alimentos que não contém glúten.

Ingredientes que podem ser usados sem preocupação

Alimentos que não contém glúten Conheça os Alimentos que não contém glúten

Como o glúten é provido por meio de alguns cereais, qualquer receita que possua a farinha de trigo, por exemplo, já deve ser extinguida da dieta alimentar da pessoa alérgica ou intolerante à substância. Neste caso, dá para substituir esse tipo de ingrediente por outros alimentos que não contém glúten, assim como a farinha de arroz, farinha de mandioca, fécula de batata e amido de milho.

Todos esses produtos citados acima podem substituir a tradicional farinha em bolos, por exemplo, existindo na Internet diversos exemplos de receitas preparadas de forma exclusiva com alimentos que não contém glúten. Na lista ainda pode ser acrescentado o polvilho azedo, polvilho doce, fubá, farinha de milho e farinha de soja todos estando livres de glúten e liberados para consumo.

Confira os Alimentos que não contém glúten

Alimentos que não contém glúten: grãos que não possuem a substância

Não são todos os grãos que contém essa mistura de proteínas da qual tantas pessoas não podem consumir, já que existem alguns alimentos que não contém glúten nessa categoria, como a quinua. A quinua é um tipo de grão que pode ser encontrado em mercados especializados nesse tipo de venda, por exemplo, e pode substituir outros cereais em valor nutricional.

Ele possui bastante vitaminas, aminoácidos e fibras, essenciais para a boa manutenção do corpo humano. Entre os alimentos que não contém glúten ainda está o amaranto, fonte de outros tipos de proteínas e de minerais como o selênio e o fósforo. Além de ajudar a reduzir o colesterol ruim, o amaranto também é indicado para melhorar o funcionamento do intestino.

Saiba osAlimentos que não contém glúten

Cuidado no preparo dos pratos

Por estar presente nos grãos, os vegetais, frutas e carnes são alimentos que não contém glúten e estão livres para serem consumidos. Entretanto, todo cuidado é pouco na hora do preparo desses alimentos, já que um simples toque em uma comida com o glúten pode trazer a substância para uma comida livre da mesma.

Quem está acostumado a cozinhar para pessoas que possuem essa rejeição à proteína pode até saber desse procedimento, mas é preciso avisar os outros e até mesmo chefs de cozinha quanto esse cuidado. Procure sempre perguntar pelos pratos e ler a lista de ingredientes para ver se há somente alimentos que não contém glúten.

Alimentos que não contém glúten - saiba mais

Alimentos que não contém glúten: produtos industrializados no mercado

Algumas marcas estão se especializando na produção de alimentos que não contém glúten, assim, as pessoas podem substituir a tradicional barrinha de cereais por uma barrinha de arroz, por exemplo. Existem ainda macarrões feitos com outros tipos de farinha, que não a de trigo, além de alguns pães e doces voltados para esta necessidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados