Alimentos que Ajudam a deixar a Imunidade Alta

links patrocinados

Alimentos que Ajudam a deixar a Imunidade Alta

A sua imunidade não anda boa? Ou melhor, você não quer dar nenhuma chance para que algum mal ou doença afete a sua saúde? Pois bem, para isso basta apostar em alimentos equilibrados e saudáveis. Uma boa dica é investir em alimentos riscos em minerais, vitaminas e demais substâncias que auxiliem na manutenção do sistema imunológico. Consumir a quantidade certa diária de vegetais e de frutas já garante uma defesa do corpo melhor. O ideal é que sejam consumidas cinco porções ao dia, o equivalente a dois vegetais e três frutas. Transforme o consumo de alguns alimentos em verdadeiros aliados e deixe a sua saúde perfeita. Conheça alguns dos alimentos que blindam o corpo contra doenças e saiba porque eles são capazes de deixar a imunidade nas alturas.

Frutas cítricas, vegetais verde escuros e carnes

Alimentos que Ajudam a deixar a Imunidade Alta Conheça os Alimentos que Ajudam a deixar a Imunidade Alta

Um dos alimentos que ajudam a deixar a imunidade alta são as frutas cítricas, como o kiwi, acerola, tomate e laranja. Além disso, vale a pena investir no consumo de frutas ricas em vitamina C, como o pimentão verde, o brócolis e o pimentão vermelho. Isso porque esses alimentos são ótimos antioxidantes, que ajudam a aumentar a resistência do organismo, ajudando dessa forma a deixar a imunidade nas alturas. Outros alimentos que ajudam a deixar a imunidade alta são os vegetais verde escuros, como o espinafre, a couve e o brócolis.

Imunidade Alta

Confira mais

Vale a pena também investir no consumo de cogumelo, feijão e fígado, já que estes alimentos apresentam ácido fólico em sua composição, que auxiliar na formação de glóbulos brancos, os grandes responsáveis pela defesa do organismo. Os cereais integrais, as carnes, as sementes, as castanhas e as leguminosas, como a ervilha, o feijão, o grão de bico e a lentilha, são alimentos ricos em zinco, um nutriente que ajuda no combate de gripes, resfriados e outras doenças que afetam o sistema imunológico. Por isso, eles não podem ficar de fora do seu cardápio, principalmente se a sua imunidade anda baixa.

Conheça os Alimentos que Ajudam a deixar a Imunidade Alta

A importância das nozes, tomate e pimenta

As nozes, a amêndoa, a castanha e os óleos vegetais também não podem ficar de fora do seu dia a dia. Isso porque esses alimentos são ricos em vitamina E, essencial principalmente para os idosos, já que agem no combate à diminuição da atividade imunológica que acontece por conta da idade. O tomate também é um alimento que ajuda a aumentar a imunidade. Isso porque ele é rico em licopeno, que ajuda a remover do organismo os radicais livres que combatem as doenças cardiovasculares. A pimenta é outro alimento que ajuda a manter a imunidade sempre alta, já que possui uma substancia que se transforma naturalmente em vitamina A, que ajuda na proteção do organismo contra infecções.

Alimentos que Ajudam a deixar a Imunidade Alta - saiba mais

Ômega 3

O ômega 3 também não pode faltar no seu cardápio, principalmente se a sua imunidade está baixa. Isso porque esse nutriente auxilia para que as artérias permaneçam sempre longe de inflamações. O ômega 3 é encontrado principalmente no salmão e no azeite.

Pesquisar
Artigos Relacionados