Alimentos que ajudam a combater a ansiedade

links patrocinados

Está se sentido ansioso em vários tipos de situações? Não deixe de ler essa lista de recomendações com alguns dos alimentos que ajudam a combater a ansiedade.

Alimentos que ajudam a combater a ansiedade

combater a ansiedade

A influência dos alimentos na nossa vida

“Diga o que comes e direi quem tu es”. Esta não é a frase original, mas bem que poderia ser o ditado. O que comemos se reflete diretamente em nossa saúde física e também emocional, sendo que os alimentos possuem diversas substâncias e componentes que atuam diretamente em diversas áreas. Quando se tem algum problema, procure saber qual a comida indicada para aquilo, como é o caso das dicas de alimentos que ajudam a combater a ansiedade.

A ansiedade prejudica muitas pessoas na hora de desempenharem as atividades de seu dia a dia ou ainda na hora de dormir, o que pode gerar diversas consequências. Para acalmar os nervos, há alimentos que ajudam a combater a ansiedade, sendo que a primeira recomendação é o leite e os produtos que dele derivam. Veja mais abaixo o por quê.

Alimentos que ajudam a combater a ansiedade: sobre o leite e peixes

Frutas cítricas

O leite e seus derivados estão entre os alimentos que ajudam a combater a ansiedade por causa de uma substância chamada triptofano, um aminoácio que alivia aqueles sintomas chatos que as pessoas ansiosas possuem. Quando começa a agir no cérebro das pessoas, o triptofano ajuda a liberar a serotonina, hormônio que traz a sensação de bem estar e felicidade.

Tem alergia a lactose ou não gosta desses alimento? Ainda há muitas mais dicas de alimentos que ajudam a combater a ansiedade. Outros deles são os peixes e alguns frutos do mar que também atuam no cérebro, mas desta vez com outro componente: o zinco. Esse mineral ajuda a aliviar aquele cansaço na cabeça depois de um longo dia de trabalho.

Abuse das verduras

Verduras para controlar a ansiedade

Algumas verduras também estão na lista de alimentos que ajudam a combater a ansiedade. O espinafre, por exemplo, tem fama de dar força por causa do ferro, além de ser rico em ácido fólico. Essa substância ajuda a eliminar componentes químicos do corpo, liberados principalmente em situações de estresse e irritação. Além de ter essa função de eliminar toxinas, também dá energia ao cérebro.

Alimentos que ajudam a combater a ansiedade: frutas cítricas e banana

As frutas cítricas, com destaque para a laranja e a toranja, são também indicações de alimentos que ajudam a combater a ansiedade. A vitamina C presente neste tipo de fruta não ajuda somente a manter a saúde física do corpo, como também tenta aliviar o envio daquele mensagem de estresse para o corpo. Ela atua diretamente no sistema nervoso de forma positiva, melhorando a sensação de bem estar.

Outra fruta que também ajuda é a banana, outro dos alimentos que ajudam a combater a ansiedade. Além de aliviar os sintomas da ansiedade, também há pesquisas que associam o consumo da banana com o alívio da depressão. Isto se deve também por causa do triptofano, que ajuda a liberar a serotonina.

Derivados do leite

Pesquisar
Artigos Relacionados