Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

links patrocinados

Para você que já pratica atividades físicas e que ainda sim não atinge a perda de peso que considera ideal, saiba que existem alimentos que podem contribuir com a sua rotina diária de exercícios, estes aceleram o seu metabolismo, desta forma você influencia na maneira com a qual seu organismo transforma as calorias do alimento ingerido em energia.

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Alimentos para acelerar o metabolismo

É exatamente por este motivo que muitos especialistas, recomendam que antes de que você realize uma dieta, você deve buscar auxílio de um nutricionista, pois é ele quem alia alimentos saudáveis a uma dieta balanceada que pode estar diretamente ligada ao tipo de objetivo que você tem.

Segundo especialistas na área de endocrinologia, a velocidade com que as calorias são gastas pelo seu corpo é algo que tem determinação genética, ou seja, varia de pessoa para pessoa, porém você pode fazer com que essa velocidade seja maior, basta que você tenha em seu corpo mais massa muscular do que gordura.

Dicas de alimentos para acelerar o metabolismo

Portanto se você deseja ter um gasto de calorias ainda maior, basta que você encontre os alimentos que fazem com que você tenha mais energia, nesta categoria se encaixam os carboidratos, que fornecem energia para o corpo, com isso, você tem mais disposição para realização de atividades físicas, se você não tem energia corporal você fica mais lento, dessa maneira você ganha mais peso.

acelerar o metabolismo

Nesta escala de alimentos você sempre deve manter o consumo de alimentos que contenham baixo índice de glicemia, porque estes evitam que os índices de insulina do corpo se mantenham instáveis, com isso a glicose no sangue se mantém estabilizada, desta forma você permanece mais tempo sem fome.

Alimentos como legumes, frutas e verduras são ótimos parceiros neste processo e devem ser consumidos sempre que possível, quando o assunto é o consumo de grãos você deve dar preferência para os integrais, eles são ricos em fibras e tem poucas gorduras, sendo assim estes são absorvidos pelo organismo em menor tempo, portanto ocorre aceleração do metabolismo.

Você deve evitar os alimentos que tem um grande índice de glicemia, em geral estes são refinados e portanto suas fibras são substituídas e dão lugar ao açúcar e outros aditivos, estes tendem a deixar o metabolismo mais lento, nesta categoria se encontra o arroz branco, bolos e biscoitos, com isso eles são digeridos mais rapidamente o que dá a sensação de fome em menor intervalo de tempo.

Como acelerar o metabolismo

metabolismo

Estes alimentos citados ainda há pouco, devem ser evitados, porque se o metabolismo está lento, você tende a consumir mais alimentos, já que estes por serem digeridos rapidamente pelo organismo lhe dão mais rapidamente a sensação de fome, como já mencionado, se você não pode evitar o seu consumo, tente adaptar, trocando por exemplo o arroz branco pelo integral e assim sucessivamente.

Agora que você já conhece um pouco mais a respeito sobre quais os alimentos que podem lhe ajudar a ac3lerar o seu metabolismo e com isso ocasionar maior perda de peso, basta que você alie o consumo destes alimentos de maneira saudável com uma rotina de exercícios físicos, lembrando sempre, que você deve sempre contar com a ajuda de um especialista para que sua dieta seja completa e saudável, evitando problemas de saúde.

Como acelerar o metabolismo

Pesquisar
Artigos Relacionados