Alimentos e vitaminas para manter o bronzeado

links patrocinados

Alimentos e vitaminas para manter o bronzeado

O sol de verão leva milhões de pessoas às praias, clubes e lajes do Brasil. Este é o momento ideal para tirar aquele famoso “branco-escritório” da pele. Entretanto, devemos tomar muito cuidado para não exagerar na dose, o que pode trazer queimaduras e prejudicar a saúde. Além de conseguir um bronzeado saudável, há também produtos e alimentos que podem ajudar a manter o bronzeado por mais tempo. Conheça, abaixo, algumas maneiras de conseguir um bronzeado bonito, saudável e duradouro.

Como conseguir um bronzeado saudável

Alimentos e vitaminas para manter o bronzeado Confira os Alimentos e vitaminas para manter o bronzeado

Primeiro passo para se consegui um bronzeado saudável é utilizar um protetor solar que tenha pelo menos 30 FPS. O produto deve ser utilizado pelo menos trinta minutos antes da exposição aos raios solares, de modo que a pele tenha como absorver adequadamente o protetor. Se você também pretende entrar na água, reforce sempre o protetor ou escolha marcas à prova d’água.

O horário do banho de sol também é muito importante. É preciso evitar o sol das 10h às 15h. Fique atenta, também, ao horário de verão, que altera estes horários para 11h e 17h. Em relação à saúde, não descuide da hidratação. É necessário tomar pelo menos dois litros de líquidos por dia. Uma pele esfoliada, sem pelos encravados, garantirá um bronzeado mais uniforme.

Saiba como  manter o bronzeado

Alimentos que ajudam a manter o bronzeado

Após se bronzear, você pode tomar alguns cuidados para manter seu bronzeamento por mais tempo. Em relação aos alimentos, os mais recomendáveis são aqueles ricos em betacaroteno, como abóbora, caqui, cenoura, mamão, beterraba, damasco, melão, batata doce e outros.

Além de ajudar no bronzeamento e na manutenção da cor da pele, os alimentos ricos em betacaroteno são muito importantes para ajudar na proteção contra os raios UV, além de terem propriedades antioxidantes. Estes alimentos são bons para o bronzeamento, pois estimulam a produção de melanina, substância que tem relação direta com a pigmentação da pele.

Vitaminas para manter o bronzeado

Vitaminas que ajudam a manter o bronzeado

Além dos cuidados com a alimentação, podemos também encontrar vitaminas que auxiliam a manter um belo bronzeado. As principais são as dos complexos C e E, que têm principalmente a função de proteger a pele, graças às suas propriedades antioxidantes. O Ômega 3, por sua vez, tem relação mais direta cm o bronzeamento, pois auxilia o organismo a absorver mais betacaroteno. A proteção da pele contra a radiação também é auxiliada pelo licopeno.

Alimentos como linhaça, soja, nozes e peixes ajudam o organismo a obter Ômega 3. Em relação à vitamina C, as principais fontes são laranja, limão e acerola. Tomate e melancia são alimentos muito ricos em licopeno.

Alimentos para manter o bronzeado

Importante

A utilização de vitaminas sintéticas para ajudar a manter o bronzeado não é recomendável. Aliás, essa regra não se aplica apenas ao bronzeamento. Em qualquer situação, as cápsulas com vitaminas devem ser utilizadas apenas para suprir uma carência determinada em exames. Uma alimentação saudável e equilibrada deve ser mais do que suficiente para prover o corpo com as vitaminas de que ele necessita.

Pesquisar
Artigos Relacionados