Alimentos Congelados

links patrocinados

Alimentos Congelados

Alimentos Congelados

Praticidade é a palavra de ordem dos dias de hoje. Com a correria e a exigência de pessoas mais disponíveis para o trabalho, a alimentação tem se tornado muito mais prática, produtos fáceis de se preparar e servir tem tomado conta dos armários e da vida das pessoas. Sopas, macarrões e até feijoadas instantâneas estão cada vez mais sendo preparadas pelas pessoas que precisam de tempo disponível para o trabalho, lazer e para praticar exercícios. Nunca os alimentos congelados foram tão consumidos e tão incorporados nas mais diversas categorias gastronômicas: comidas japonesas, alemãs, italianas e até polpas das mais diversas frutas estão sendo congeladas para atender um mercado que busca praticidade e facilidade em seu dia a dia.

Saúde Congelada

Cuidados com Alimentos Congelados

Os alimentos congelados são muito práticos, mas o que muitas pessoas desconhecem é que estes produtos são também muito saudáveis. Se preservados adequadamente, as baixas temperaturas garantem conservação dos nutrientes e, portanto uma alimentação saudável recheada dos mesmos nutrientes que contém em produtos conservados em temperatura ambiente. Porém, os alimentos congelados citados aqui são as verduras e frutas, que muitas vezes possuem suas polpas e folhas congeladas para preparo de sucos e sopas. Os produtos industrializados que são congelados contém gorduras, sódio e conservantes, por isso antes de ingerir pizza congelada, sorvete congelado e macarrão congelado, entenda que os produtos que apresentam nutrientes e são saudáveis são realmente os de origem natural, que podem manter nutrientes e vitaminas mesmo quando conservados em baixas temperaturas.

Pratos Prontos

Comida Congelada

Alguns alimentos congelados estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados e entre as opções há os pratos que conservam refeições completas, necessitando apenas de um clique no microondas para que sejam servidas saladas, pratos principais, petiscos e até as sobremesas. Não há como negar que a praticidade invadiu a vida dos tão atarefados consumidores do século XXI, suas refeições continuam ótimas preservam os sabores e as texturas, mas as novidades são que nada disso precisa mais de receitas, ingredientes e nem de jeito com a comida.

Decorar receitas era antigamente o jeito que as mães e avós tinham para elaborar pratos deliciosos e recheados de cores e sabores. Ingredientes eram escolhidos em feiras, onde se acordava cedinho para comprar temperos, ervas e raízes fresquinhas, outro problema nos preparos de antigamente estavam na maneira de conduzir uma receita, era necessário ter atenção, não esquecer dos ingredientes e nem errar nas quantidades dos temperos para não estragar tudo. Atualmente as pessoas andam muito ocupadas, não há mais tempo para comprar ingredientes, para preparar alimentos que exigem técnica e jeito então o melhor a se fazer é comprar pronto e aprender somente como se liga o forno microondas.

Processos De Congelamento

Praticidade dos Alimentos Congelados

Os alimentos congelados provaram que podem fazer parte de qualquer tipo de consumidor, desde o preocupado com a balança até o preocupado em comer algo que faça bem aos olhos e ao paladar. Os alimentos congelados também podem se manter fresquinhos por longos períodos porque o congelamento diminui os processos de decomposição dos alimentos e atrasam o crescimento de micro-organismos que seriam responsáveis por estragar a comida.

Lembrando que os processos de congelamento não matam os micro-organismos capazes de deteriorar a comida e este alimento congelado pode sim estragar se não for congelado e consumido de maneira correta, a temperatura correta de conservação dos alimentos congelados é de 18 graus Celsius negativos.

Armazenamento dos Alimentos Congelados Consumir Alimentos Congelados

Pesquisar