ADVFN Bovespa

links patrocinados

ADVFN Bovespa

ADVFN Bovespa

Sobre o ADVFN Bovespa

A Bovespa, Bolsa de Valores de São Paulo, era a bolsa oficial do país até sua fusão com a BM&F, Bolsa de Mercadorias e Futuros, no dia 08 de maio de 2008, criando assim a BM&F Bovespa.

Criado a primeira Bolsa de Valores do Brasil

A sede da Bovespa, que hoje é a sede da BM&F Bovespa, está localizada no centro da cidade de São Paulo, tendo como principal índice econômico o IBOVESPA. Tudo começou com a criação da Bolsa Livre, o que seria o começo da Bolsa de Valores de São Paulo. A Bolsa Livre teve funcionamento apenas um ano.

Fundada a Bolsa Oficial Valores de São Paulo

Quatro anos após, foi fundada a Bolsa de Fundos Públicos de São Paulo, dando continuidade ao mercado de capitais brasileiros. No ano de 1934, foi criado a Bolsa Oficial de Valores de São Paulo, no Palácio do Café, localizado no Pátio do Colégio.

História da Bolsa Oficial de Valores de São Paulo

Até meados dos anos 60, as bolsas brasileiras eram entidades corporativas, tendo um total de 27 bolsas de valores no Brasil, sendo dos governos dos estados e compostas por corretores nomeados pelo poder público. Nos anos de 65 e 66, foram feitas reformas no sistema financeiro nacional. As bolsas tomaram uma característica institucional, vindo a se transformar em associações civis sem fins lucrativos.

A principal bolsa de valores do Brasil, por muitos anos, foi a do Rio de Janeiro. Nos anos 80, a Bovespa começou a tomar corpo e assumir um posto de destaque no cenário nacional. Nos anos 2000, a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro e a de São Paulo assinaram um acordo de integração com mais nove bolsas brasileiras.

Foram integradas as bolsas de valores de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e Espírito Santo, Brasília e da cidade de Santos, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Paraná, e ainda as bolsas regionais.

ADVFN Bovespa

O ADVFN é um site que disponibiliza as cotações da Bolsa de Valores de São Paulo, hoje a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, BM&F Bovespa S.A. Este site ainda dispõe índices importantes internacionais como a dos Estados Unidos da América Dow Jones.

BM&F Bovespa

Bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo é a responsável por diversas ações do mercado econômico, tendo como destaca a compra e venda de ações. Uma das partes integrantes mais importantes da Bovespa é a BM&F, a Bolsa de Mercadorias e Futuros. Ambas as companhia se fundiam em uma companhia de capital em 2008.

A integração das duas Bolsas aconteceu com o objetivo se conseguir interfacial de uma forma mais ativas todas as operações do mercado de capitais e internacional implementar novos sistemas de transação de ação, derivativos de ação, títulos, modas e commodities.

Plataformas BM&F Bovespa

A BM&F Bovespa desenvolveu uma plataforma especial de negociação aonde consegue realizar o registro, a liquidação e a compensação de ativos e outros valores de transação. Outra função é realizar a divulgação de diferentes tipos de informação que tem como objetivo o suporte do mercado.

A companhia é a única bolsa do país que conseguir renuir as mercadorias e futuros de operação no mesmo local. A união aconteceu para conseguir realizar a fomentação de todo mercado de ações e capital do país.

Atividades BM&F Bovespa

A BM&F Bovespa foca as suas atividades a partir do gerenciamento de riscos em diversas operações que são realizas através de seus dispositivos. Dessa forma, possui uma ampla carga estrutural para a operação de ativos, ações, cambio e derivativos que funciona de forma integrada junto ao Banco BM&F.

Ações especiais BM&F Bovespa

Para conseguir realizar uma compreensão melhor do publico sobre os tipos de atividade que desenvolve e também a sua função, a BM&F Bovespa desenvolve uma série de ações especiais e programas educativos que permite que as pessoas comum tenham uma cesso maior sobre a produção feita na Bolsa.

Dessa forma, é possível conhecer um pouco mais no site super interativo que a BM&F Bovespa desenvolveu. Nele é possível assistir vídeos e conferir infográficos de informação. Além disso, a BM&F Bovespa agenda visitar a grupos que querem conhecer na prática como é a vida e o cotidiano dentro de um mercado de ações.

Pesquisar
Artigos Relacionados