Principais Praias do Sergipe e Alagoas

links patrocinados

Principais Praias do Sergipe e Alagoas

Principais Praias do Sergipe e Alagoas

As praias do Nordeste

O litoral nordestino é conhecido, não só no Brasil como também pelos estrangeiros, viajantes e exploradores, como a região que concentra as mais belas praias de toda a nossa nação. E diferentemente do que o senso comum pode imaginar, os diferenciais vão muito além da areia em tons mais fortes e mar que varia entre os tons de verde claro e azul turquesa: dunas, falésias, mirantes, piscinas naturais, coqueirais e até mesmo a infraestrutura das orlas são aspectos considerados antes de uma visita à parte mais quente e de povo mais hospitaleiro de todo o país.

E realmente não tem como pensar em Nordeste sem pensar em praia, concordam? Por isso, neste artigo você irá conferir uma seleção exclusiva de praias para visitar em duas regiões destaque do Nordeste: em Sergipe e em Alagoas.

Principais praias do Sergipe

Em Sergipe, um grande atrativo está na praia de Atalaia, que é um dos cartões-postais de Aracaju (capital do estado). Um dos motivos? A sua incrível extensão, que ultrapassa seis quilômetros de orla, também reúne a famosa “Passarela do Caranguejo”, além é claro dos bares, points noturnos e até mesmo centros culturais.

Se você viajar cerca de 75 quilômetros chegará à praia do Saco, considerada como uma das mais atrativas de todo o estado de Sergipe.

O destaque vai para o mar, que possui tons diferentes a cada dia que passa: por vezes, ele está azulado, outros dias em tons de verde claro. Mas, incrível mesmo é quando o mar da praia se encontra em tons de azul esverdeado, juntando as duas tonalidades em um verdadeiro espetáculo da natureza. Além desse diferencial, a região também oferece molduras naturais por meio das dunas e coqueirais.

E para os que procuram um lugar para descansar sem muita gente, uma boa dica é a praia dos Náufragos, que só é encontrada por poucos.

Sua paisagem é uma das mais lindas de todo o Sergipe, tendo como moldura areias escuras e finas, capazes de formar dunas em tamanhos menores do que estamos acostumados a ver.

Principais praias de Alagoas

Uma característica interessante das praias de Alagoas é que elas são muito similares – tanto na capital Maceió, como no resto do estado. As águas são mornas e calmas, há presença marcante de piscinas naturais e coqueiros. A diferença entre uma praia e outra, geralmente, é dada por conta dos tons, que variam entre azul e verde e pelas ondas, que em muitas praias, são totalmente inexistentes.

O “point” para os mais jovens é na praia de Guaxuma, enquanto pesca e surf ganham a área de Garça Torta e Jacarecica. Para os que querem aproveitar o passeio para um mergulho totalmente livre em piscinas naturais, não dá para deixar de visitar a praia do Gunga.

Que tal conhecer um pouco de cada região?

E se a sua intenção for passar as férias no Nordeste, que tal estender um pouco mais a estadia e fazer um tour pelos dois estados? Além disso, se preferir, você também pode incluir no roteiro outros estados próximos, como Pernambuco.

Independentemente de qual for o seu itinerário, uma coisa é certa: fazer uma visita às praias de Sergipe e/ou de Alagoas é um passeio considerado obrigatório para os que vão à Região Nordeste. Não deixe essa oportunidade de lado e aproveite o que essa parte do nosso Brasil tem de melhor.

GD Star Rating
loading...
Principais Praias do Sergipe e Alagoas, Nota: 3.5 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados