Abdominoplastia

links patrocinados

Abdominoplastia

Abdominoplastia

Abdominoplastia como o nome sugere é a intervenção cirúrgica com finalidades estéticas feita na região do abdômen para corrigir imperfeições desejadas, retirando excesso de gordura e de pele flácida. A recomendação de especialistas é que esse tipo de procedimento seja feito em pessoa que perderam muito peso ficando com a região da barriga demasiado flácida. Também em alguns casos mulheres que já tenham passado por dois ou mais partos recorrem a esse método para retirar as gorduras localizadas e acabar com o incômodo de peles sobrando.

Além disso, esta cirurgia pode retirar doenças que possam se localizar na parede abdominal, nesse caso, a abdominoplastia serve para corrigir problemas e atividades funcionais do organismo, servindo estritamente à saúde. Conforme o caso estudado, esse tipo de procedimento médico pode servir para a correção de elementos profundos ligados a tecidos musculares.

Como é feita a cirurgia

O que e Abdominoplatia

Na abdominoplastia usa-se anestesia peridural, ou seja, o paciente se mantém acordado. A partir disso é feito um corte em forma de semi circulo logo acima dos pelos pubianos, num tamanho adequado o suficiente para permitir o levantamento da pele para realizar a retirada da gordura. O passo seguinte é costurar os músculos reto abdominais para que formem uma espécie de cinta abdominal interna e depois disso estica-se a pela do abdômen superior até a cicatriz, reintegrando-a, a seguir acerta-se a posição do umbigo, dando fim ao procedimento. O tempo médio de cirurgia dura duas horas e não requer muito tempo de internamento hospitalar, geralmente são necessários apenas dois dias.

Procedimento cirúrgico da abdominoplastia

Como funciona a Abdominoplatia

Este procedimento cirúrgico é indicado para pacientes acima do peso adequado, de acordo com o IMC, Índice de Massa Corporal. Nestes casos o resultando tende a ser bastante satisfatório e compensativo, contudo mesmo com abdominoplastia o excesso de gordura na barriga ainda existirá, portanto não é descartada e possibilidade de lipoaspiração.

Vale um lembrete para fumantes quem deseja fazer a abdominoplastia: um mês antes e um mês depois da cirurgia o cigarro deve ser deixado de lado! Isso porque o tabaco nesses casos dificulta a cicatrização e mais: pode ocasionar lesões e necroses na pele.

As vantagens da abdominoplastia

Resultados da Abdominoplatia

Uma das vantagens da abdominoplastia é o tempo de recuperação, já que é um procedimento menos demorado que outros procedimentos similares adotados para se obter resultados parecidos. Contudo, é valido lembrar que a cicatrização é algo particular, variando de pessoa para pessoa, sendo que nunca se deve considerar o processo como definido antes de 12 e 18 meses pós-operatório.

A cicatriz gerada na maioria dos casos pode ficar escondida pela roupa íntima e mesmo na praia, ela não fica evidente mais que o biquíni ou sunga. Ademais é a única técnica capaz de retirar estrias abdominais, técnica, aliás, que levanta a auto-estima de qualquer um. Outra vantagem relevante é a rapidez dos resultados, uma vez que a cirurgia leva cerca de duas horas e acabam-se as idas e vindas a academias ou ginásios para perder toda gordura. Apesar disso as práticas de atividades saudáveis, como alimentação balanceada e exercícios regulares, não podem ser deixados de lado.

Quanto custa uma cirurgia

É muito difícil saber o custo real de uma cirurgia assim por causa de diversas variáveis que existem. O valor final em geral inclui muitas taxas e o custo da internação onde vai ser realizada, por isso depende do que o cliente quer, e do valor cobrado pela clínica e/ou pelo cirurgião. O que se pode fazer apenas para se ter uma idéia é uma aproximação do preço a ser cobrado, que pode variar, em média, de R$4.000,00 a R$5.000,00. Dependendo da reputação e experiência do médico esse valor pode ser muito maior.

Procedimento da Abdominoplatia Cuidados com a Abdominoplatia

Pesquisar
Artigos Relacionados